A CBF divulgou os áudios do VAR do lance de pênalti marcado em campo na partida entre Vila Nova x Avaí e anulado com a interferência do VAR e uso das imagens. O lance ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o Avaí ganhava por 1 x 0.
Em campo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou a penalidade com convicção e rapidez. Na cabine do VAR a inferência com uma força de convencimento usa inúmeros argumentos para convencer o árbitro a anular a marcação.
O VAR Adriano de Assis Miranda, do quadro de São Paulo, admite que a bola bate no braço do camisa número 6, o lateral do Vila Nova, Rhuan, “que tá aberto e ele tá tentando tirar” – observa o árbitro de vídeo.
Mas na sequência vem toda uma argumentação que não faz nenhum sentido, apresentando conceitos novos ao que o torcedor já conhecia sobre interpretações de mão na bola/bola na mão. “Ele não endurece esse braço”, ou ainda “ele não engessa esse braço”, e finaliza com a pérola “o braço dele tá todo mole”.
Ao final ainda assina a interferência indevida com a frase “perfeito, Flávio. Ótima decisão”, no momento em que o árbitro de campo se dá por convencido que o que ele viu no campo não foi o que ele viu.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.