Com gol nos minutos finais, Vila Nova derrota o Goiânia e se mantém na vice-liderança do Goianão 2024

Vila Nova x Goiânia 2024
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Goiânia se enfrentaram nesta segunda-feira (19), às 19h30, no OBA, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação dominante durante a primeira etapa, mas precisando de um gol no último minuto do duelo para fechar a fatura, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Fernandão, Gustavo Vintecinco e Juan Christian. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães se mantém na segunda colocação, com 23 pontos.

VP do Vila Nova explica conceito por trás do novo manto e crava: “É um produto para quem quer fazer parte desta história”

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e incorporando a necessidade de vencer para ainda sonhar com a liderança da competição na última rodada da 1ª fase do Goianão, o Vila Nova partiu para cima de seu rival desde o primeiro minuto, quando Fernandão arriscou um chute que passou perto do gol defendido por Léo. Já aos 27′, foi a vez de Alesson ameaçar inaugurar o placar na noite goiana, quando produziu um chute colocado que passou rente à trave adversária. A insistência do Colorado enfim teve um resultado positivo aos 38′, através de uma cobrança de falta de Naninho que encontrou a cabeça de Fernandão, com o atacante estufando as redes do Goiânia. Pelo lado visitante, o Galo Carijó só foi capaz de registrar duas finalizações, porém com nenhuma delas levando perigo substancial ao gol de Dênis Jr.

SEGUNDO TEMPO

Adotando um ritmo menos intenso em relação ao início da primeira etapa, o segundo tempo viu ambas as equipes tentarem chegar próximo do gol adversário, mas oferecendo pouco perigo aos goleiros. Este cenário se alterou aos nove minutos, quando Gustavo Vintecinco foi capaz de completar um cruzamento na área de Dênis Jr e balançar as redes dos donos da casa, assim igualando o placar da partida.

O tento fez o Vila Nova acordar e voltar a buscar o tento que o recolocaria à frente do marcador, auxiliado por uma alteração realizada por Higo Magalhães. Diante deste ímpeto ofensivo renovado, Fernandão chegou perto de marcar seu segundo da noite aos 22′, quando o centroavante completou um cruzamento de Matheus Pivô e viu a redonda passar rente à trave de Léo, porém saindo pela linha de fundo.

Esta finalização causou mais algumas alterações no time do Colorado, fato que fez com que o ritmo da partida se tornasse mais cadenciado. O senso de urgência do Tigre, porém, fez os comandados de Hig Magalhães buscarem um ímpeto ofensivo no final da partida, assim consolidando o gol da vitória já nos minutos finais; aos 48′, Juan Christian se aproveitou de um rebote concedido por Léo em chute de Apodi e estufou a rede do Goiânia para dar números finais ao placar e consolidar a vitória do Vila Nova.