Vila Nova e Morrinhos se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 19h30, no OBA, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano de 2024. Disposto a esquecer a atuação apresentada em seu último confronto, o Colorado entrará em campo focado em voltar ao caminho das vitórias para que, assim, não perca o líder Goiás de vista e, ao mesmo tempo, garanta sua vaga na próxima fase da competição.
Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Morrinhos
Vindo de uma sequência de quatro vitórias e dois empates – sendo dois destes resultados contra os grandes rivais Atlético-GO e Goiás -, o Vila Nova pisará no gramado de seu estádio embalado para manter a boa forma que vem apresentando nesta primeira fase do Campeonato Goiano, além de querer voltar ao caminho das vitórias. Diante do Morrinhos, o Colorado terá a oportunidade de encaminhar sua vaga na segunda fase do torneio estadual caso pontue contra o time interiorano; na ocorrência de uma vitória, os comandados de Higo Magalhães chegariam ao total de 20 pontos, enquanto com um empate se estabeleceriam na marca de 18.
O Morrinhos, por sua vez, chegará à capital do estado imerso em uma situação desesperadora, precisando de um resultado positivo para dar o pontapé inicial em uma reviravolta em sua campanha no Goianão. Atual lanterna da competição, o clube interiorano ainda não foi capaz de vencer neste Campeonato Goiano, só tendo acumulado dois pontos através das oito partidas que disputou anteriormente; mesmo se mostrando como o grande candidato da edição ao rebaixamento, a equipe ainda enxerga uma possibilidade de sair desta situação desesperadora, já que Iporá (11º colocado) e Crac (10º) estão na marca de cinco pontos e poderão ser igualados pelo Morrinhos em caso de vitória do time nesta quinta-feira (15).

ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal no YouTube da TV Brasil Central.
ARBITRAGEM
Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistente 1: Cristhian Passos (GO)
Assistente 2: Danilo Bonifácio (GO)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vila Nova: Dênis Júnior; Rian, Juan Quintero, Anderson Conceição e Roberto; Fernando, João Vitor e Luciano Naninho (Estevão); Igor Bolt, Fernandão e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.
Morrinhos: Marcos Daniel; Dedé, Talis, Luciano e Rômulo; Maranhão, Magrão e Rian; Chico, Jackson e Roniel. Técnico: Augusto César.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.