Estádio da Serrinha

Com grande atuação dos goleiros, Vila Nova e Goiás só empatam e Tigre se mantém como líder do Goianão 2024

Vila Nova e Goiás se enfrentaram neste domingo (4), às 16h, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas sendo incapaz de vazar o goleiro adversário, o Tigre conquistou um empate pelo placar de 0x0. Com a igualdade, os comandados de Higo Magalhães se mantém na liderança da competição, com 13 pontos.

Adeus?! Representante de meia do Vila Nova se reúne com a diretoria e desperta rumores sobre uma possível saída

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida, a equipe do Goiás foi quem iniciou o clássico com um maior ímpeto ofensivo, logo registrando duas finalizações através dos pés de Paulo Baya e Allano, com Dênis Jr auxiliando o Vila Nova a manter o placar zerado. A resposta do Colorado veio aos 10′, quando Apodi se aproveitou de um contra-ataque rápido para finalizar na entrada da área, mas só observando a bola subir demais e sair pela linha de fundo. No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Esmeraldino voltou ao seu setor de ataque e foi capaz de balançar a rede do rival com Diego, mas vendo o lance ser anulado por impedimento. Ao final da etapa, Alesson ainda forçou uma grande defesa de Tadeu após um chute de dentro da área, assim fechando uma etapa movimentada do clássico goiano.

SEGUNDO TEMPO

Buscando manter o mesmo ritmo apresentado durante os 45′ iniciais, o Goiás voltou a ameaçar a meta do Vila Nova logo aos três minutos, com Yan Souto aproveitando uma sobra de bola para finalizar ao gol, forçando Dênis Jr a realizar uma boa defesa. Minutos depois, foi a vez de Getúlio assustar os comandados de Higo Magalhães, com o atleta completando um cruzamento rasteiro, mas pegando mal na bola e encaminhando a redonda para a linha de fundo.

Indisposto a permitir que o rival comandasse o ritmo da partida, o Vila Nova buscou reagir aos nove minutos, com Fernandão subindo mais do que todo mundo para completar um cruzamento de João Vitor, mas sem a precisão de mandar a bola para o gol. Getúlio ainda tentou duas vezes na mesma jogada para os donos da casa como resposta, mas foi o Tigre quem mais assustou aos 22′, quando Igor Bolt disparou uma bomba no lado direito da área, forçando mais uma boa defesa de Tadeu.

O goleiro do Esmeraldino também foi personagem decisivo em uma cobrança de falta no ângulo de João Vitor, aos 30′. Este lance forçou diversas alterações em ambas as equipes, o que diminuiu o ritmo do duelo e cadenciou as jogadas dentro de campo. A temperatura do clássico voltou a esquentar somente na marca dos 36 minutos, quando Weverton se viu cara a cara com Dênis Jr, que realizou uma bela defesa e impediu a inauguração do placar no fim de tarde goiano.

Esta se mostrou como a última ação de perigo do clássico goiano, assim consolidando o empate sem gols e a invencibilidade do Vila Nova nos confrontos contra seus rivais neste início de temporada.