Vila Nova e Anápolis se enfrentaram neste sábado (20), às 15h30, no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação pouco inspirada no setor ofensivo, o Tigre foi derrotado pelo placar de 1×0, com gol de Fábio. Com o revés, os comandados de Higo Magalhães perderam a oportunidade de se manterem na liderança da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida, foi o Anápolis quem começou a partida com um ímpeto ofensivo dominante, fato que foi evidenciado através do rápido gol que o clube interiorano foi capaz de marcar; logo aos quatro minutos, Fábio recebeu um bom passe de Iago, limpou a marcação e venceu o goleiro Dênis Jr para inaugurar o placar na tarde goiana. O tento aparentou não só dificultar uma reação do Vila Nova, mas também fazer com que o Tigre se portasse de uma maneira pouco inspirada durante o restante da etapa, sem ameaçar a meta dos mandantes e, assim, se encaminhando rumo ao vestiário com o 1×0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Precisando demonstrar um ímpeto ofensivo mais marcante do que na primeira etapa, o Vila Nova voltou melhor ao campo no segundo tempo, sendo capaz de controlar a posse de bola e rondar a área do Anápolis. Apesar de sua presença constante no setor de ataque, o Colorado demorou para chegar com perigo em frente à meta do goleiro Wellerson, com sua primeira boa chance sendo registrada aos 14′; na ocasião, Fernandão chegou a balançar as redes adversárias, mas o lance foi anulado por impedimento.
Quatro minutos depois, foi a vez de João Lucas anotar uma finalização pelo Vila, chutando de fora da área e forçando o arqueiro adversário a realizar uma boa defesa. A tentativa, porém, forçou algumas substituições em ambas as equipes, fato que diminuiu um pouco o ritmo do jogo.
As alterações, entretanto, causaram um impacto positivo no Colorado, que logo em seguida foi capaz de registrar mais uma boa finalização. Aos 25′, Estevão chutou de primeira dentro da área e forçou Wellerson a salvar sua equipe mais uma vez; a resposta do Anápolis às ofensivas do visitante veio aos 37′, com o time da casa quase marcando o segundo através dos pés de Paulinho, com Dênis Jr realizando duas boas defesas para impedir a ampliação do placar. Este se mostrou o último momento de perigo ofensivo da partida, assim com o Vila Nova decretando sua derrota por 1×0.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.