De olho na base! Vila Nova precisa de uma vitória contra o Tanabi para avançar de fase na Copinha 2024

Copinha
Foto: Jhony Inacio e Diogo Reis/Ag. Paulistão

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o começo da temporada de 2024, o Colorado se vê imerso em um momento decisivo em sua campanha na Copinha deste ano para se classificar à próxima fase do torneio.

Reforço do Vila Nova mira ‘recomeço’ no Tigre e fala sobre disputa pela titularidade: “O elenco é qualificado”

Rapidamente chegando à reta final de sua fase de grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 promete fornecer muitas emoções nesta rodada, especialmente para o Vila Nova. Nesta terça-feira (9), às 15h15, o Colorado se verá diante do time da casa, Tanabi-SP, com a necessidade de vencer o duelo para ainda manter as esperanças de se classificar rumo ao mata-mata do certame. Após a derrota para a Ponte Preta no último final de semana, o Tigre se encontra com somente três pontos no Grupo 1, estacionado na terceira colocação, atrás da própria Macaca e o Tanabi – ambos contando com quatro pontos.

O Colorado visa chegar à fase de mata-mata do torneio pela terceira vez seguida e que, ao todo, já alcançou em 10 ocasiões ao longo de suas 29 participações no torneio. A melhor campanha do Tigre na Copinha foi registrada no ano de 2005, quando o clube goiano foi capaz de passar da fase de grupos inicial e sobreviver a três fases de mata-mata antes de encontrar o Corinthians nas quartas de final e ter sua eliminação decretada. Nos últimos dois anos, o Vila Nova repetiu parte deste caminho, chegando à segunda fase em ambas as ocasiões, mas se vendo eliminado por Bahia e Água Santa, respectivamente.