Dia de Copinha! Vila Nova estreia em torneio de base nesta quarta buscando terceira classificação seguida ao mata-mata

Copinha
Foto: Rebeca Reis/Agência Paulistão

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o começo da temporada de 2024, o Colorado também se vê diante de seu pontapé inicial na temporada de competições de base, estreando na Copinha de 2024 nesta quarta-feira (3) e projetando mais uma campanha de classificação ao mata-mata do torneio.

Bem vindos! Vila Nova apresenta oficialmente mais dois reforços para a temporada de 2024

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Vila Nova se prepara para dar o pontapé inicial em sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 nesta quarta-feira (3), diante do Atlético Gloriense-SE, tendo em vista um objetivo já alcançado pelo clube nas últimas edições. Segundo o veículo de informações, prestes a iniciar sua terceira campanha seguida no torneio de base, o Colorado visa chegar à fase de mata-mata do certame, patamar que foi capaz de atingir em suas últimas duas participações e que, ao todo, já alcançou em 10 ocasiões ao longo de suas 29 participações no torneio.

Conforme o que foi exposto pelo portal, a melhor campanha do Tigre na Copinha foi registrada no ano de 2005, quando o clube goiano foi capaz de passar da fase de grupos inicial e sobreviver a três fases de mata-mata antes de encontrar o Corinthians nas quartas de final e ter sua eliminação decretada. Nos últimos dois anos, o Vila Nova repetiu parte deste caminho, chegando à segunda fase em ambas as ocasiões, mas se vendo eliminado por Bahia e Água Santa, respectivamente.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Vila Nova para a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

  • Goleiros: Fred, Luís Henrique e Kauã
  • Zagueiros: Bruno Loch, Felipe Mendes, Emerson Júnior, Kayk e Marcos Gabriel
  • Laterais: Higor, Arthur Freire, Thaígo e Rian
  • Meias: Marcos, Vinícius, Jeferson, Rafael, Fábio, Maykon, Carlos Miguel, Fellipe Vieira e Álvaro
  • Atacantes: Adriano, Lucas Bahia, Luan, Dudu, Filipi Samuel, João Henrique, Dudu Maia e Enrico