Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o começo da temporada de 2024, o Colorado se deparou com a redução da média de idade de seu plantel para este ano, mesmo diante da contratação de alguns “medalhões”.
Dirigente do Vila Nova exige classificação para a Copa do Brasil em 2024 e fala sobre orçamento do clube: “Nos faz muita falta…”
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova chega a 2024 com um elenco de jogadores renovado, não só por conta do expressivo número de contratações já fechadas pela diretoria, mas também pela média de idade dos atletas que agora compõem o contingente colorado. Segundo o veículo de informações, o Tigre iniciará esta temporada contando com um plantel que conta com a média de 26,6 anos, total que representa uma diminuição em relação a 2023, que tinha uma média de 27,4 anos.
Esta diminuição pode se mostrar curiosa, principalmente levando em conta as contratações de “medalhões” do futebol nacional que já foram fechadas pelo clube, como Apodi, de 37 anos, Fernandão (36), Anderson Conceição (34) e Roberto (33); este resultado, porém, também reflete o êxodo de veteranos pelo qual o Vila Nova se viu submetido no final de 2023, quando precisou dizer adeus a nomes como Vanderlei, de 39 anos, Rafael Donato (34), Igor Henrique (32), Caio Dantas (30) e Neto Pessoa (29 anos).
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.