Atacante do Vila Nova brinca sobre ter sido ‘carrasco’ do clube na Série B, mas crava: “Vamos construir um ano maravilhoso”

Fernandão
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado foi responsável por iniciar a “temporada” de apresentações oficiais de seus reforços, com o mais novo atacante do clube projetando o ano que está por vir.

Torcida de olho! Ex-Vila Nova rescinde contrato com time espanhol e expõe desejo de voltar ao futebol brasileiro

Eu não sou o culpado, são coisas do futebol. Mas o Vila sabe o caminho que precisa percorrer para chegar ao acesso. Sabe o que tem que fazer e o que não precisa fazer algo muito diferente. O Vila já chegou perto e agora é buscar melhorar, trabalhar e construir um ano maravilhoso“, disse Fernandão, que enfrentou o Vila Nova na reta final da Série B de 2023 e anotou um gol crucial para a derrota do Colorado diante do Tombense.

Fernandão ficou marcado por um hiato em sua carreira após ser flagrado em um exame antidoping na temporada de 2020, assim só voltando a atuar nesta temporada de 2023. Pelo Tombense, ocupou um papel de destaque na equipe durante o ano e atuou em 36 partidas, marcando nove gols e fornecendo uma assistência. Agora no Vila Nova, o jogador acumulará sua segunda passagem pelo futebol goiano, já que antes de ser suspenso dos gramados em 2020, jogou pelo Goiás, marcando dez tentos em 24 jogos; além do Esmeraldino, também já atuou por Bahia, Al-Wehda, da Arábia Saudita, Fenerbahce e Bursaspor, ambos da Turquia, entre outros.