Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado se deparou com uma estatística que provou o comprometimento desta diretoria em reduzir as pendências legais do clube na Justiça.
Adeus! Vila Nova acerta a transferência de atacante rumo ao futebol japonês
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, a atual gestão do Vila Nova, encabeçada pelo presidente Hugo Jorge Bravo, vem sendo capaz de “colocar ordem na casa” quando o assunto são ações do clube na Justiça. Segundo o comunicador, diante de uma política voltada para a redução drástica das pendências financeiras do Colorado com terceiros, os mandatários do Tigre já extinguiram mais da metade dos processos, reduzindo de 205 ações para 96 neste presente momento; deste total, somente uma foi gerada pela atual gestão vilanovense, com o restante das dívidas sendo herdadas após a posse de Hugo Jorge Bravo e sua equipe jurídica.
Nesta sexta-feira (29), o Vila Nova foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a pagar cerca de R$ 150 mil ao atleta Mailson, montante que acumulou 23,53% de juros ao longo do tempo em que não foi acertada anteriormente e, agora, deve ser quitada até o final do mês de janeiro de 2024; conforme sinalizado por Massad, caso o Tigre não realize os pagamentos até as datas estipuladas, o clube poderá sofrer um “Transfer Ban” – impedição da equipe de realizar qualquer contratação durante um período de tempo determinado.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.