Jornalista detalha o estilo de jogo de Estevão, o mais novo contratado do Vila Nova: “Tem muito a evoluir ainda”

Estevão
Foto: Divulgação/Internacional

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado foi responsável por anunciar, de forma oficial, a contratação de Estevão, que teve sua passagem pelo Internacional comentada por um setorista do clube com exclusividade ao portal SouTigrão.

Bem vindo! Vila Nova anuncia oficialmente a contratação de seu 13º reforço para a temporada de 2024

De acordo com o que foi compartilhado pelo próprio perfil oficial do Vila Nova através das redes sociais, o Colorado foi responsável por anunciar de forma oficial mais um de seus reforços para a temporada de 2024. Segundo o que foi exposto pelo clube, o meia Estevão se tornou a 13ª adição ao plantel do Tigre para o ano que está por vir, com o atleta já estando acertado para chegar ao OBA a partir do período de pré-temporada e vestir o manto do clube no Campeonato Goiano de 2024.

Em contato direto com a equipe do portal SouTigrão, o jornalista Lucas Elgui – setorista do Internacional no portal scinter.com.br – comentou sobre a passagem do meia pelo Colorado, além do estilo de jogo do jogador. “É um cara que surgiu com muita expectativa. Tem habilidade, um bom controle de bola, é um cara técnico, porém muitos torcedores acham que ele acabou sentindo o peso da camisa no profissional. Ele estava sendo testado aos poucos, ganhou algumas oportunidades com o Mano Menezes, mas ainda tem que maturar muito. Momentaneamente, ele é um cara para o grupo, já que ainda tem muita coisa para aprender. Mas o que posso destacar de positivo é a entrega e o controle de bola.

No alto de seus 21 anos, Estevão foi criado nas próprias categorias de base do Internacional, clube pelo qual subiu ao profissional somente na temporada de 2022. Desde então, acumulou 23 partidas com o manto do Colorado gaúcho, com 11 delas sendo registradas neste ano de 2023; dentre estas instâncias, somente uma foi computada pela Série A do Brasileirão, com o jovem jogador encontrando dificuldades em se estabelecer como opção para a equipe profissional.