Fernandão Tombense
Foto: Victor Souza/Tombense

Jornalista comenta sobre o estilo de jogo de Fernandão, o mais novo atacante do Vila Nova: “Camisa 9 raiz”

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado foi responsável por anunciar, de forma oficial, a contratação de Fernandão, que teve sua passagem pelo Goiás comentada por um setorista do clube com exclusividade ao portal SouTigrão.

Outra saída! Lateral do Vila Nova encerra sua curta passagem pelo clube e acerta ida para o futebol paulista

De acordo com o que foi compartilhado pelo próprio perfil oficial do Vila Nova através das redes sociais, o Colorado foi responsável por anunciar de forma oficial seus dois primeiros reforços para a temporada de 2024. Segundo o que foi exposto pelo clube, os atacantes Eron e Fernandão se tornaram as primeiras adições ao plantel do Tigre para o ano que está por vir, com ambos já acertados para chegarem ao OBA a partir do período de pré-temporada e vestirem o manto do clube já no Campeonato Goiano de 2024.

Em contato direto com a equipe do portal SouTigrão, o jornalista Ygor Bernardes – setorista do Goiás no portal Esmeraldino.com – comentou sobre a passagem do atacante pelo rival do Tigre, além do estilo de jogo do jogador. “Centroavante brigador, muita força física, letal frente ao gol e de bom cabeceio. É um jogador que sai pouco da área, realmente é aquele camisa 9 raiz. A passagem dele pelo Goiás foi excelente, inclusive ele iria seguir aqui, mas foi pego no doping e ficou dois anos sem jogar“, declarou o comunicador.

Fernandão ficou marcado por um hiato em sua carreira após ser flagrado em um exame antidoping na temporada de 2020, assim só voltando a atuar nesta temporada de 2023. Pelo Tombense, ocupou um papel de destaque na equipe durante o ano e atuou em 36 partidas, marcando nove gols e fornecendo uma assistência. Agora no Vila Nova, o jogador acumulará sua segunda passagem pelo futebol goiano, já que antes de ser suspenso dos gramados em 2020, jogou pelo Goiás, marcando dez tentos em 24 jogos; além do Esmeraldino, também já atuou por Bahia, Al-Wehda, da Arábia Saudita, Fenerbahce e Bursaspor, ambos da Turquia, entre outros.