Pressionado, mas no G-4: Vila Nova vive início curioso na Série B do Brasileirão

O Vila Nova vive situação curiosa na Série B. Está em terceiro lugar, mas deixou a torcida irritada no último jogo que fez em casa, terça-feira, contra o Ceará. Depois de fazer o primeiro gol, a equipe colorada recuou, praticamente não criou mais no campo de ataque e atraiu o adversário, que empatou em cobrança de pênalti.

O cenário já havia acontecido antes. Contra o Luverdense, fora de casa, o Tigrão abriu o placar e foi sufocado até o fim do jogo, quando sofreu o empate nos acréscimos. Contra o América-MG, no Serra Dourada, a pressão do rival foi justificável porque o goleiro Elisson havia sido expulso ainda no primeiro tempo. Para Alan Mineiro, a cobrança dos torcedores é justa.

– Eles (torcida) têm razão. A gente afastou demais e isso vem acontecendo com a nossa equipe. Temos que conversar no vestiário. Não podemos sempre fazer o gol e afastar contra um time bom como o Ceará – disse Alan Mineiro, que teve opinião semelhante à do zagueiro Wesley Matos após o jogo.

No próximo sábado, o Vila fará clássico contra o Goiás, que conquistou quatro vitórias nas últimas cinco rodadas e também está no G-4. O atacante Wallyson, um dos mais cobrados pela torcida na última terça-feira, acredita que o Vila deve assimilar as críticas e pensar no time esmeraldino.

– O torcedor pode achar o que quiser, mas não faltou raça. Quando não tem o resultado bom, a equipe é cobrada, isso é normal. Mas temos que trabalhar porque sábado tem o clássico.

Fonte: Globoesporte