Foto: Reprodução/Twitter/Tiago lemos

Foi quase! Vila Nova vê vantagem no placar escapar na parte final da partida e só empata com o líder da Série B

Vila Nova e Vitória se enfrentaram neste domingo (5), às 18h, no Barradão, em partida válida pela 35ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente, mas deixando a vitória escapar na parte final do duelo, o Tigre só empatou pelo placar de 1×1, com gols de Caio Dantas e Matheuzinho. Com a igualdade, os comandados de Higo Magalhães caíram para a 9ª colocação, com 55 pontos.

Nesta reta final de Série B, Vila Nova buscará emendar sequência de cinco vitórias pela primeira vez em oito anos; relembre

PRIMEIRO TEMPO

Não se deixando intimidar pelo Barradão lotado apoiando um Vitória que, com um triunfo, já garantiria sua vaga na Série A do ano que vem, o Vila Nova se apresentou como o time confortável desde o início da etapa. Buscando imprimir um volume de jogo ofensivo alto, o Tigre buscou incessantemente as investidas ofensivas que poderiam surpreender a zaga dos donos da casa, sendo capaz de alcançar este objetivo logo aos quatro minutos quando inaugurou o placar na noite baiana; aos quatro minutos, Caio Dantas se aproveitou de um rebote na grande área após um chute de Igor Henrique, sendo capaz de empurrar a redonda para o fundo da rede de Lucas Arcanjo. O tento fez com que os comandados de Higo Magalhães passassem a administrar a vantagem e, aos poucos, buscassem mais espaços na zaga rubro negra, enquanto o Vitória pouco ameaçou a meta de Dênis Jr. Ao final dos primeiros 45′, Osvaldo foi o único a forçar uma boa defesa do arqueiro colorado ao mandar uma bomba em direção ao gol, assim mandando ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a se deixar ser controlado pelos visitantes em pleno Barradão, o Vitória voltou à segunda etapa invertendo os papéis do primeiro tempo e aplicando uma pressão mais severa no elenco do Vila Nova. Chegando cada vez mais perto do gol de Dênis Jr, foi dos pés de Osvaldo que, aos oito minutos, o time da casa registrou sua primeira finalização da etapa, porém com o atacante isolando a bola pela linha de fundo. Já pelo lado Colorado, Caio Dantas foi quem inaugurou a fatura aos 21′, também isolando uma tentativa direcionada ao gol de Lucas Arcanjo.

Após algumas alterações em ambas as equipes, o Leão da Barra continuou a dominar a posse de bola do duelo, porém mantendo suas ações somente no setor de meio-campo e esporadicamente rondando a área do Tigre, incapaz de chegar perto da meta adversária. Contudo, a sorte dos donos da casa apareceu no momento mais morno da partida, uma vez que Matheuzinho igualou a fatura aos 37′; ao receber um passe de Rodrigo Andrade, o camisa 7 disparou uma bomba da entrada da área e balançou as redes coloradas. A partir daí, o Vila Nova foi quem ainda arriscou desigualar o placar através da cabeça de Eduardo Doma, que mandou a bola rente ao gol de Arcanjo aos 48′; o insucesso da finalização, porém, encaminhou o final da partida com o placar igualado em 1×1.