Bem vindo! Higo é apresentado oficialmente pelo Vila Nova e enfatiza não ter desistido do acesso: “Vamos lutar até o fim”

Higo Magalhães Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado foi responsável por apresentar, de forma oficial, seu mais novo treinador para o restante da temporada, o velho conhecido Higo Magalhães.

Contratação de Higo Magalhães pelo Vila Nova gera enxurrada de críticas por parte da torcida: “Péssima decisão”

É a vida, o futebol te dá esse tipo de oportunidade, é um lugar que conheço muito bem e onde fui muito feliz, tenho muito respeito pelas pessoas que estão aqui e pelo clube nem preciso falar. É uma oportunidade! Agora, é juntar tudo o que penso e tudo o que vi, no dia a dia que temos e com as informações que a comissão permanente tem me passado. Vamos lutar até o fim”, disse o mais novo técnico do Vila Nova em coletiva de imprensa sediada na última segunda-feira (23).

Velho conhecido da torcida colorada, Higo acumulou algumas passagens pelo clube antes do aparente novo período que está para ser oficializado neste final de temporada de 2023; além de ter comandado as equipes de base durante os anos de 2019 e 2020 e ter acumulado uma experiência como auxiliar técnico, o destaque fica para o período entre 2021 e 2022, quando o profissional esteve à frente de 62 partidas do Tigre.

Em sua primeira temporada como técnico efetivo do Vila Nova, Higo comandou a equipe durante grande parte da Série B e alcançou a 9ª colocação do campeonato, além de ter levado o clube à final da Copa Verde – perdendo para o Remo os pênaltis e ficando com o vice-campeonato. Já no ano de 2022, esteve à frente do Colorado durante a campanha que se encerrou na semifinal do Campeonato Goiano daquele ano, sendo derrotado pelo Atlético-GO, mas ficou marcado por um início irregular de Brasileirão, acumulando uma vitória, quatro empates e duas derrotas nas sete primeiras rodadas, assim tendo seu vínculo terminado com a equipe goiana.

AGENDA

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o próximo sábado (28), às 19h, em pleno OBA.