Higo de olho! Apesar de baixa, Vila Nova ainda não zerou sua probabilidade de conquistar o acesso à Série A

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com um estudo que indica a probabilidade de acesso à Série A do clube goiano após a mais recente rodada.

Ele chegou! Novo técnico do Vila Nova se apresenta ao CT e comanda primeiro treino de olho no clássico goiano

De acordo com o que foi calculado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vila Nova chega à 34ª rodada da Série B com uma baixa probabilidade de se classificar para a Série A de 2024, após ter estacionado na nona colocação por conta da derrota contra o Tombense, concretizada na última semana. A estatística de 2,7% de chance de acesso se encontra como a nona maior da divisão e se assemelha à probabilidade que o Tigre ostentava na 31ª rodada, quando vinha de um decepcionante empate contra o Guarani; o Top 4 da competição, atualmente, é composto por Vitória (99,92%), Atlético-GO (85%), Sport (76,5%) e Juventude (48,2%).

AGENDA

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA.