Suposto novo técnico do Vila Nova, relembre a última passagem de Higo Magalhães pelo Tigre

vila nova

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado providenciou uma reviravolta em seus bastidores, aparentemente tendo chegado a uma decisão acerca de quem substituirá Lisca no comando técnico da equipe.

Valeu a pena? Vila Nova oficializa a demissão de Lisca após um mês de sua contratação; confira os números de sua curta passagem

De acordo com o que foi apurado e publicado pelos jornalistas Thiago Menezes e Pedro Henrique Geninho, através de suas contas pessoais no Twitter, a diretoria do Vila Nova já foi responsável por causar uma reviravolta nos bastidores do clube após a mais recente derrota para o Tombense, agindo rápido e trocando o comando técnico de sua equipe. Segundo os comunicadores, após ser reportado que Lisca teria seu vínculo rescindido com o Colorado assim que a delegação chegasse à Goiânia, agora os mandatários do clube goiano já teriam decidido que Higo Magalhães será o mais novo técnico do Tigre para o restante da temporada; a princípio, o profissional chega com contrato somente até o final da Série B de 2023, com seu trabalho sendo avaliado posteriormente para que sua permanência para 2024 ou não seja decidida.

Velho conhecido da torcida colorada, Higo acumulou algumas passagens pelo clube antes do aparente novo período que está para ser oficializado neste final de temporada de 2023; além de ter comandado as equipes de base durante os anos de 2019 e 2020 e ter acumulado uma experiência como auxiliar técnico, o destaque fica para o período entre 2021 e 2022, quando o profissional esteve à frente de 62 partidas do Tigre.

Em sua primeira temporada como técnico efetivo do Vila Nova, Higo comandou a equipe durante grande parte da Série B e alcançou a 9ª colocação do campeonato, além de ter levado o clube à final da Copa Verde – perdendo para o Remo os pênaltis e ficando com o vice-campeonato. Já no ano de 2022, esteve à frente do Colorado durante a campanha que se encerrou na semifinal do Campeonato Goiano daquele ano, sendo derrotado pelo Atlético-GO, mas ficou marcado por um início irregular de Brasileirão, acumulando uma vitória, quatro empates e duas derrotas nas sete primeiras rodadas, assim tendo seu vínculo terminado com a equipe goiana.

AGENDA

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA.