Valeu a pena? Vila Nova oficializa a demissão de Lisca após um mês de sua contratação; confira os números de sua curta passagem

Lisca
Foto: Isabela Azine/AGIF

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado providenciou uma reviravolta em seus bastidores, tendo chegado à decisão de demitir Lisca do comando técnico após somente um mês de sua contratação.

URGENTE! Diretoria do Vila Nova age rápido e define o substituto de Lisca no comando técnico do Tigre

De acordo com o que foi postado pelo próprio clube através de suas contas oficiais nas redes sociais, o Vila Nova oficializou a demissão de Lisca do comando técnico da equipe ainda no último sábado (21), o que marcou o período exatamente de 30 dias entre sua contratação e a rescisão de seu contrato. No comunicado compartilhado aos internautas, o Colorado anunciou o desligamento não só do comandante, mas também do auxiliar Márcio Hahn e do preparador físico Jonas Neves, com o clube agradecendo os serviços prestados pela equipe técnica e desejando sorte em suas carreiras.

Com isso, chega ao fim uma curta passagem de Lisca pelo Colorado, a qual durou somente quatro partidas e viu o treinador conquistar somente uma vitória (contra o Botafogo-SP, por 3×1), dois empates (diante de Chapecoense por 0x0 e Guarani por 1×1) e uma derrota (diante do Tombense, a qual gerou sua demissão). Ao todo, a equipe liderada pelo técnico foi capaz de marcar mais gols do que sofrer, porém ainda sim mantendo um recorde defensivo pouco sólido, já que marcou cinco tentos, mas sofreu quatro. Com a demissão precoce, Lisca também mantém uma marca indigesta em sua carreira como treinador, já que dá adeus ao quarto clube seguido em que não foi capaz de completar 10 jogos como comandanteSport, Santos, Avaí e, agora, Vila Nova.

De acordo com o que foi apurado e publicado pelos jornalistas Thiago Menezes e Pedro Henrique Geninho, através de suas contas pessoais no Twitter, após ser reportado que Lisca teria seu vínculo rescindido com o Colorado assim que a delegação chegasse à Goiânia, agora os mandatários do clube goiano já teriam decidido que Higo Magalhães será o mais novo técnico do Tigre para o restante da temporada; a princípio, o profissional chega com contrato somente até o final da Série B de 2023, com seu trabalho sendo avaliado posteriormente para que sua permanência para 2024 ou não seja decidida.

AGENDA

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA.