Vila Nova peca na hora de matar o jogo e leva virada do Tombense nos acréscimos

Foto: Comunicação/Vila Nova FC

Tombense e Vila Nova se enfrentaram nesta quinta-feira (19), na 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida. A equipe mineira pisará no gramado pressionada pelo resultado positivo ao precisar de se afastar da zona da degola. Em 18º colocado, o Tombense busca uma reação histórica capaz de o livrar da Série C de 2024. O time goiano também se vê numa situação desfavorável perante sua torcida. Em nono lugar, o Vila pretende retomar o bom momento e arrancar uma sequência de vitórias para continuar sonhando com o acesso.

Em meio ao desespero dos dois times pela vitória, o Vila Nova abriu o placar com golaço de Lourenço de fora da área, porém passou a pecar na hora de matar o jogo. O Tombense tentou correr atrás do prejuízo e levou perigo muitas vezes com o Tigre recuado e chamando o adversário para o seu campo. Depois de pênalti perdido, Fernandão se redimiu e igualou a partida. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Fernandão mandou mais uma bola na rede, o que sacramentou uma vitória gigante para o Tombense, 2 a 1 para o mandante.

Tombense x Vila Nova: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Os primeiros 10 minutos foram pouco movimentados, tendo poucas chances efetivas de gol. Apenas aos 12 minutos, Guilherme Parede recebeu boa bola entre a marcação adversária, ficou de frente para o gol, tentou o chute de fora da área e acabou exagerando na potência. Aos 14, Parede cruzou na área, Caio Dantas conseguiu cabecear, mas com pouca força. Na marca dos 16 minutos, o Tombense chegou com mais perigo. Após bola alta e fechada na direção da área, Fernandão cabeceou e Donato salvou quase que em cima da linha.

Quando o relógio marcou 17 minutos, Lourenço fez brilhante jogada individual em cima de Cleiton, do Tombense, puxou para a perna direita e arrematou um chutaço, acertando o alvo! 1 a 0 Vila Nova em Muriaé. Aos 26, Lourenço deixou a marcação na saudade novamente, serviu Parede, que levou perigo ao gol do Gavião. Aos 36, Cleiton ousou um chute de fora da área a favor do Tombense e assustou Dênis Jr. Aos 39, a equipe da casa agrediu mais uma vez o Vila e Donato estava lá para bloquear o chute de Keké. Terminou assim o primeiro tempo, 1 a 0 a favor do Tigrão.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, a equipe do Tombense exigiu defesa importante de Dênis Jr. Aos cinco minutos, o Gavião já havia realizado a segunda finalização na segunda etapa, Fernandão cabeceou e ganhou escanteio para o time da casa. Já aos sete, Marlone mandou a bola na área, e Lourenço cabeceou com perigo. Aos nove, o Vila Nova teve a chance de aproveitar uma bobeada adversária, mas Caio Dantas finalizou fraco. Aos 15, Guilherme Parede se viu de frente para o gol após boa troca de passes do Vila, o camisa 77 finalizou e a bola passou muito perto da trave.

Aos 29 minutos, pênalti analisado pelo VAR foi marcado para o Tombense. Fernandão partiu para a bola e isolou. Aos 36, o Vila Nova perdeu mais uma chance de ouro com Caio Dantas. Aos 41, o próprio Fernandão se redimiu e estufou as redes de Dênis Jr, empatando o confronto. Já nos acréscimos, Fernandão apareceu de novo e deixou o Tombense na frente! 2 a 1 para o Gavião. E terminou assim o jogo, 2 a 1 Gavião.

Em nono lugar com a derrota, o próximo compromisso do Vila Nova na Série B será diante do Atlético-GO, rival goiano. A partida decisiva está marcada para o próximo sábado (28), às 19h.