Vila Nova e Botafogo-SP se enfrentaram nesta quarta-feira (11), às 21h30, no OBA, em partida válida pela 32ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação letal no setor ofensivo e se aproveitando da vantagem numérica dentro de campo desde a primeira etapa, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Eduardo Doma, Caio Dantas, Igor Henrique e Diogo Silva. Em meio às comemorações da vitória, o técnico Lisca fez questão de reforçar que não se encontra abalado pela pressão do acesso e projetar a próxima sequência de duelos do Colorado.
Adeus?! Joia do Vila Nova vira alvo de sondagens de gigantes da Série A e pode render bolada ao Tigre em 2024
“Já estou acostumado com a pressão. Geralmente na minha carreira eu estreio com vitória nos clubes. Aqui, não estreamos com vitória por um erro da arbitragem . Não foi muito falado pela imprensa, mas basta olhar o lance. Mas sempre é bom vencer. A cara de quem ganha é diferente da de quem perde. Aqui ainda não perdemos, mas o último empate foi quase como uma derrota pela maneira que se deu. Estávamos há quatro jogos sem ganhar, agora estamos há três sem perder. Em nove pontos, fizemos cinco. Precisamos de mais. Preciso levar esse time a 68% ou 70% de aproveitamento para sonhar com o acesso“, disse o comandante em entrevista coletiva concedida após o término da partida.
AGENDA
Após conquistar uma importante vitória que recolocou a equipe entre os postulantes a uma vaga no G4 da competição ao final da temporada, o Vila Nova se aproveitará de uma semana de preparação antes de enfrentar seu próximo desafio pela Série B, diante do Tombense, na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.