comemorando
Foto: Isabela Azine / Gazeta Press

Sai zica! Com direito a ‘lei do ex’ e gol de pênalti, Vila Nova derrota o Botafogo-SP e volta a sonhar com uma vaga no G4

Vila Nova e Botafogo-SP se enfrentaram nesta quarta-feira (11), às 21h30, no OBA, em partida válida pela 32ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação letal no setor ofensivo e se aproveitando da vantagem numérica dentro de campo desde a primeira etapa, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Eduardo Doma, Caio Dantas, Igor Henrique e Diogo Silva. Com a vitória, os comandados de Lisca subiram para a 9ª colocação, com 51 pontos.

Torcida do Vila Nova de olho! Jornalista revela detalhes sobre a mudança de estatuto do clube; confira

PRIMEIRO TEMPO

Indisposto a aceitar qualquer resultado a não ser uma vitória e marcando seu retorno ao OBA diante de sua torcida, o Vila Nova por pouco não se viu frustrado logo no início da partida, quando aos sete minutos Lucas Cardoso carimbou a trave de Dênis Jr e, por pouco, não colocou o Botafogo-SP à frente do placar. Após o susto, porém, os comandados de Lisca assumiram as rédeas do duelo e passaram a ser letais em suas finalizações; aos 11′, Doma se aproveitou de um rebote concedido pelo goleiro Matheus Albino para inaugurar o placar na noite goiana. Pouco tempo depois, o Colorado se viu ainda mais auxiliado pela expulsão de Luíz Felipe, fato que ampliou o domínio ofensivo dos donos da casa na partida. Após ver Lourenço carimbar o travessão aos 25′, além de Juan Christian e Marcelinho perderem boas chances de gol, o torcedor do Tigre comemorou o segundo tento aos 39′, quando Caio Dantas fez valer a “lei do ex” ao se aproveitar de um passe na pequena área para estufar a meta adversária, assim duplicando a vantagem do Vila Nova ao final da etapa.

SEGUNDO TEMPO

Buscando manter o mesmo ritmo da primeira etapa, o Colorado logo produziu sua primeira chance perigosa aos dois minutos do segundo tempo, quando Igor Henrique completou um cruzamento de dentro da área do Botafogo-SP, porém viu sua finalização sair, por pouco, pela linha de fundo. Já aos nove minutos, novamente em uma participação marcante de Igor Henrique, o atleta do Tigre viu seu cruzamento ser impedido pelo braço de Diogo Silva, resultando na marcação de um pênalti; na cobrança, o próprio Henrique converteu seu chute e cravou o 3×0 no placar.

Poucos minutos depois, o Vila Nova ainda viu o que seria seu quarto tento ser anulado por conta de impedimento, em lance que Lourenço realizou uma cobrança de falta ensaiada. Já aos 17′, o Botafogo-SP registrou sua primeira finalização de perigo da etapa, quando Osman, por pouco, não contou com um desvio de Doma em seu cruzamento para a bola balançar a rede de Dênis Jr; a frustração dos visitantes, porém, logo se tornou um sentimento de esperança aos 25′, quando Diogo Silva se aproveitou de uma bola alçada na área do Vila e, de cabeça, descontou para a Pantera.

Sem forças para causar uma reviravolta na partida, o Botafogo-SP foi capaz de registrar somente mais uma finalização expressiva, com Patrick Brey chutando cruzado e forçando uma defesa do arqueiro colorado. Sem passar por mais sufocos, o Vila Nova foi capaz de consolidar a vitória por 3×1 e reacender seu lugar na briga por uma vaga no G4 da competição.