Vila Nova e Guarani se enfrentaram neste sábado (7), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 31ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação sólida no setor defensivo e letal no ataque, porém pecando nos minutos finais, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Juan Christian e Pablo Thomaz. Com a igualdade, os comandados de Lisca permaneceu na 10ª colocação, com 48 pontos.
Técnico do Vila Nova exalta potencial de crescimento do clube no cenário nacional e crava: “Tem uma torcida GIGANTE”
PRIMEIRO TEMPO
Indisposto a permitir que o clima de chuva e o fator “visitante” atrapalhasse os esforços de conquistar a vitória neste sábado, o Vila Nova logo partiu para cima dos donos da casa, construindo boas jogadas entre os espaços que foram sendo concedidos pelo Guarani. Enquanto o Bugre se restringiu a tentar trabalhar jogadas rápidas com passes curtos, o Colorado se aproveitou impor um ritmo de jogo mais acelerado e, através desta estratégia, foi capaz de inaugurar o placar aos 34′; após um passe certeiro de Caio Dantas, Juan Christian se viu frente a frente com o goleiro e pronto para estufar a rede defendida por Pergorari, assim colocando os comandados de Lisca na vantagem do duelo. O tento aparentou inflamar os donos da casa, que buscaram rapidamente um empate, mas se viram impedidos pela sólida defesa vilanovense.
SEGUNDO TEMPO
Após um final de etapa mais acelerado, ambas as equipes voltaram ao segundo tempo com um ritmo cadenciado, com o Vila Nova se restringindo a estudar a postura do adversário e tentar encontrar espaços, enquanto seu sistema defensivo seguia afastando eventuais perigos da meta de Dênis Jr. A primeira grande chance dos 45′ finais foi registrada aos 10′, quando Bruno José foi o receptor de um bom cruzamento na área, mas foi travado na hora do chute pela atenta zaga colorada. Já aos 14′, Diogo Mateus assustou os torcedores do Tigre ao, por pouco, não marcar através de uma batida de falta rasteira que surpreendeu os comandados de Lisca.
Quatro minutos depois, o Vila Nova enfim foi capaz de registrar sua primeira finalização da etapa, quando Guilherme Parede finalizou ao receber na entrada da área, forçando uma defesa de Pergorari. Após alguns momentos de pouca produção ofensiva de ambas as equipes, o Guarani se armou para produzir uma “blitz” contra os visitantes, com sua primeira chance sendo criada por Bruno José, que precisou ser cortado de última hora pela defesa antes que pudesse finalizar; um minuto depois, Rafael Donato se viu como o salvador da vantagem do Tigre ao tirar uma bola em cima da linha do gol após um cabeceio de Lucão.
O momento mais intenso do segundo tempo foi sucedido por um volume de jogo mais cadenciado por parte de ambas as equipes, que realizaram diversas alterações de olho nos minutos finais da partida. Apesar de aparentar ter tudo sob controle na parte final do duelo, os corações vilanovenses foram quebrados nos acréscimos, quando Pablo Thomaz foi capaz de completar um cruzamento de Diogo Mateus para o fundo da rede de Dênis Jr, assim dando números finais ao embate e consolidando o empate do Vila Nova.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.