Vila Nova e Guarani se enfrentam neste sábado (7), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 31ª rodada da Série B de 2023. Disposto a esquecer a última atuação que acumulou na competição, o Tigre apostará no bom retrospecto que vem acumulando fora de casa nesta Segundona para que, assim, possa brigar por mais três pontos e voltar a se aproximar G4 da tabela de classificação.
Vila Nova de olho! Lisca se recusa a ‘jogar a toalha’ e faz contas para alcançar o acesso: “A gente sabe que não tem nada definitivo”
Ao todo, Vila Nova e Guarani já se enfrentaram em 28 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido aos diversos hiatos que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após o primeiro encontro em 1980, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 1991, enfim quebrando um intervalo que já durava 11 anos; além deste período, os clubes ficaram outros 12 anos sem se enfrentarem entre 1991 e 2003. Esta será a 20ª ocasião em que o Colorado e o Bugre disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.
No histórico do duelo, já foram registradas oito vitórias do Tigre, com o clube paulista acumulando o mesmo números de triunfos e outros 12 empates também sendo registrados. Já no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 28 duelos, o Vila foi capaz de marcar 29 gols, número que é superado pelo Bugre, que já marcou 34 tentos.
O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de quatro meses, válido pela 12ª rodada desta Série B. Na ocasião, Vila Nova até mesmo registrou uma atuação melhor do que seu adversário, porém foi parado por uma atuação brilhante do goleiro visitante e, assim, encerrou a partida com um empate de 0x0.
Caso precise de inspiração para triunfar neste sábado, em pleno Brinco de Ouro, os comandados de Lisca precisarão resgatar a última instância em que venceram seu rival paulista na condição de visitante, concretizada na 15ª rodada da Série B de 2021. Na ocasião, o Tigre não tomou conhecimento de seu adversário e foi capaz de vencer pelo placar de 4×1, com gols de Dudu, Henan, Renan Mota e Éder Monteiro.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.