O Vila Nova desembarcou em Goiânia no início da noite de quarta-feira e já tem pouco tempo para pensar na próxima partida da Série B. Nesta sexta, a delegação colorada embarcará rumo ao Sul do país, onde enfrenta o Brasil de Pelotas no dia seguinte. O técnico Hemerson Maria, que tem feito poucas alterações na equipe, considera importante o fato de manter a base e aumentar o entrosamento da equipe, porém, reconhece que é necessário analisar o nível de desgaste dos jogadores.
O mês de junho tem sido apertado para as equipes da Série B, com duas partidas por semana. Sendo assim, usar o elenco e evitar possíveis lesões pode ser a melhor alternativa. Segundo Hemerson Maria, será preciso analisar os atletas após o rápido período de descanso para definir quais são as melhores opções para o Tigrão.
– A ideia é descansar. Vamos fazer uma avaliação médica e ver o estado físico dos atletas. A manutenção da equipe é boa para o entrosamento, mas tem a questão do desgaste, principalmente dos jogadores de lado de campo. Aí é o momento de aparecer o grupo. Mas a única certeza que tenho é que vai ser um jogo duríssimo. A equipe (Brasil de Pelotas) é muito forte fisicamente, tem mudança de clima, mas nossa ideia, como equipe grande, é ir a Pelotas e conseguir os três pontos – disse Hemerson Maria.
O Vila Nova tem 14 pontos e está na terceira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Brasil de Pelotas será às 19h, no estádio Bento Freitas. O atacante Wallyson, poupado diante do CRB com dores no pé, poderá retornar. O também atacante Moisés, que ainda não jogou na Série B, será avaliado pelo departamento médico. Ele se recupera de lesão muscular.
Fonte: Globoesporte
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.