Vila Nova elenco comemorando
Foto: Beto Corrêa

De olho no Guarani, Vila Nova ostenta a terceira melhor campanha da Série B como visitante; confira os números

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística que forneceu uma esperança a mais para o clube goiano de que poderá se reabilitar no próximo compromisso que enfrentar pela divisão.

Técnico do Vila Nova reitera importância de pontuar em duelo ‘de seis pontos’ contra o Guarani e crava: “Jogo dificílimo, mas…”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova poderá aumentar suas esperanças de voltar ao caminho das vitórias em seu próximo compromisso pela Série B, diante do Guarani, uma vez que o clube goiano se apresenta como um dos melhores visitantes da divisão. Segundo o veículo de notícias, quando se encontra longe de seus domínios, o Colorado ostenta a terceira melhor campanha de toda a divisão – se encontrando atrás do Juventude e do líder Vitória -, tendo acumulado 20 pontos nas 15 partidas em que disputou; os 44,44% de aproveitamento foram conquistados através de seis vitórias, dois empates e sete derrotas, com os comandados de Lisca tendo marcado 18 gols e sofrido somente 12 longe do solo goiano.

Esses são são jogos jogos fundamentais, serão os famosos de seis pontos. Adversários diretos na briga de cima, se você pontua, eles não crescem na tabela, são partidas que se pudesse escolher para ganhar, seria nesses diretos. Há muitos jogos assim, todos vão se cruzar, vamos ver isso corriqueiramente nessas últimas oito rodadas. Temos que nos preparar bem, estudar o time do Guarani, tem um ótimo treinador que é o Humberto Louzer, auxiliar meu do Guarani em 2017. E um jogo dificílimo, eles tem uma bela equipe mas temos condições de ir lá e enfrentar de igual para igual, Eles vão vir para o jogo, e isso ajuda a gente. Será decisivo“, declarou o comandante do Vila Nova em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (3).

AGENDA

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro.