Lisca
Foto: Divulgação/Vila Nova

Recém-contratado pelo Vila Nova, Lisca não perde em estreia por clubes desde 2018

Focado na preparação para o jogo contra a Chapecoense neste domingo (1), o Vila Nova estreará Lisca em seu comando técnico. Último treinador que esteve à frente do Colorado, Marquinhos Santos estreou com vitória em cima do Juventude. Agora, o novo comandante do Tigre tem a missão de fazer o time voltar a vencer logo em seu primeiro jogo e, para isso, conta com um ótimo retrospecto em estreia por clubes. Recém-contratado pelo Vila Nova, Lisca “doido” não perde em estreias desde 2018, quando saiu derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Figueirense, no Catarinense. Dessa forma, o técnico tem uma invencibilidade a defender diante da Chape.

Parede cobra mais letalidade do ataque do Vila Nova e rejeita oscilação na reta final da Série B: “São nove finais”

Nos últimos cinco anos, Lisca comandou o Avaí, Santos, Sport, Vasco, América-MG, Ceará e Criciúma. O profissional assumiu o Avaí na temporada passada com a equipe no Z-4 da Série A do Brasileirão e estreou com vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, graças a gol de pênalti de Bissoli. Na mesma temporada, o treinador ainda comandou o Santos e o Sport, ambas estreias foram com empates por 0 a 0, diante do Fortaleza e do Vasco. Já em 2021, o técnico passou pelo Gigante da Colina, que brigava desesperadamente para voltar à Série A. Ele estreou com goleada, um 4 a 1 sobre o Guarani na Segundona.

Anteriormente, Lisca passou pelo América-MG e levou o clube a feitos históricos na Copa do Brasil. A passagem do novo técnico do Vila Nova pelo Coelho durou mais de um ano. Sua estreia à frente a equipe mineira foi com empate. O resultado final de 1 a 1 diante do Santos do Amapá foi o suficiente para classificar o América-MG para a segunda fase da Copa do Brasil. No comando do Ceará, de 2018 a 2019, Lisca foi importante para livrar o Vozão do rebaixamento, porém também se envolveu em polêmicas. A estreia do comandante do Tigre pelo Alvinegro foi com mais um empate por 0 a 0, dessa vez contra o Botafogo.

Por fim, o novo técnico do Vila Nova acabou derrotado em sua estreia pelo Criciúma, no início de 2018. Depois de perder para o Figueirense no estadual, Lisca se encontra invicto em estreias por clubes, são duas vitórias e quatro empates. De olho no confronto contra a Chape, às 15h45 de domingo (1), no OBA, o treinador pode tornar o retrospecto positivo mais duradouro.