Torcida do Vila Nova de olho! Confira números dos últimos trabalhos de Lisca, o mais novo técnico do Tigre

Lisca
Foto: Comunicação/Vila Nova

Após se ver superado pelo Sampaio Corrêa e acumular mais um resultado desastroso em sua caminhada rumo ao G4 da competição, o Vila Nova poderá se aproveitar de um longo tempo de preparação para enfrentar seu próximo desafio, que será protagonizado contra a Chapecoense, no dia 30 de setembro (sábado), às 17h. Em meio aos momentos de preparação, a diretoria do Colorado correu contra o tempo após demitir Marquinhos Santos e, assim, já foi capaz de contratar seu mais novo treinador: Lisca.

Vila Nova de olho! Governo de Goiás avança em projeto de mudanças para o Serra Dourada

De acordo com o que foi anunciado pelo próprio clube através das redes sociais na última quinta-feira (21), o Vila Nova foi capaz de, rapidamente, chegar a uma decisão acerca de quem seria o sucessor de Marquinhos Santos no comando técnico do time pelo restante da disputa da Série B. Segundo a postagem, foi confirmado que Lisca comandará o Colorado nas partidas finais desta Segundona, buscando manter vivo o sonho da equipe goiana de alcançar o acesso à Série A; conforme o que foi informado pelo jornalista Paulo Massado novo treinador será anunciado nesta sexta-feira (22).

Vindo de um 2022 conturbado, Lisca não foi capaz de completar sequer 10 jogos em nenhuma das três equipes que comandou na temporada passada. Iniciando o ano à frente do Sport, o treinador acumulou quatro partidas com o Leão da Ilha – e somente uma vitória – antes de se envolver em polêmicas e deixar o clube rumo ao Santos; no Peixe, também não obteve sucesso e chegou à marca de oito duelos – com somente dois triunfos – antes de novamente se ver sem emprego. Por fim, para encerrar uma temporada desastrosa, Lisca ainda se viu no comando do Avaí por sete partidas, voltando a registrar somente uma vitória e, assim, encerrando o ano desempregado.

Antes de se ver diante de diversas reviravoltas em sua carreira e uma imagem “manchada” por algumas decisões tomadas à beira do campo, Lisca se via como um professional bem cotado no mercado nacional, tendo acumulado passagens expressivas pelo América-MG e pelo Ceará. Na equipe mineira, conquistou o acesso à Série A como vice-líder da Segundona, ao mesmo tempo que levou o Coelho à semifinal da Copa do Brasil de 2020 – sendo eliminado pelo Palmeiras; ao fim de sua passagem, acumulou 29 vitórias em 59 partidas. Já no Vozão, se viu instrumental para as campanhas de permanência na Série A do clube cearense nas temporadas de 2018 e 2019, colocando um ponto final em sua estadia na equipe com 20 triunfos em 54 duelos.

AGENDA

Após se ver superado pelo Sampaio Corrêa e acumular mais um resultado desastroso em sua caminhada rumo ao G4 da competição, o Vila Nova poderá se aproveitar de um longo tempo de preparação para enfrentar seu próximo desafio, que será protagonizado contra a Chapecoense, no dia 30 de setembro (sábado), às 17h.