Lisca assume o Vila Nova após acumular polêmicas em sua carreira; relembre

Foto: Anderson Stevens / Sport / Divulgação / CP

O Vila Nova começou a Série B do Campeonato Brasileiro com Claudinei Oliveira no comando, para depois Marquinhos Santos substituí-lo na missão de levar o Tigrão à Série A. No final das contas, os dois trabalhos não deram certo. Com isso, o Vila Nova tem seu terceiro treinador diferente em 2023, o Lisca “doido”. O novo comandante estreará em breve à frente do Colorado após acumular polêmicas em sua carreira. Nos últimos três clubes que passou (Sport, Santos e Avaí), Lisca apresentou trabalhos pouco duradouros, suas declarações e atitudes polêmicas se tornaram marcantes.

Cara nova chegando! Vila Nova acerta a contratação de jovem lateral ex-Goiás

Em sua segunda passagem pelo Ceará, que durou 29 partidas, nas temporadas 2018 e 2019, Lisca irritou a torcida do Vozão. O técnico chamou a nação alvinegra de “broxa”. A setorista do MeuVozão.com, Rafaela Brasileiro, explicou que a declaração foi dita em um contexto no qual estaduais estavam ocorrendo, competições de nível mais baixo quando comparadas com o Brasileirão Série A. “Ficou muito feio, pegou muito mal, tanto é que o Ceará tentou o retorno dele (Lisca) ano passado e a torcida foi totalmente contra, não quis de jeito nenhum. Ele saiu do Ceará pelas portas dos fundos mesmo”, disse a jornalista.

Na Série B de 2022, Lisca comandou o Sport e teve uma passagem curtíssima de quatro partidas, com uma vitória e três empates. O treinador optou por deixar o Leão da Ilha e ir para um clube que estava disputando a Série A, o Santos. Exatos 19 dias após a apresentação no Sport, Lisca quebrou qualquer tipo de relação com o clube rubro-negro. O jornalista Pedro Maranhão, responsável pela cobertura do Sport, afirma que o treinador é marcado por polêmicas no futebol pernambucano. “Quando ele chegou no Náutico teve aquela polêmica de subir no alambrado, brigou com o jogador Neto Baiano”, informou.

No Sport, o novo treinador do Vila Nova chegou e fez promessas para a torcida em relação ao acesso à Série A, as quais não foram cumpridas. “Foi um pedido da torcida, teve festa, várias ações envolvidas. Ele dizia que ia participar do acesso do Sport. Quando surgiu a notícia envolvendo o Santos, Lisca negou tudo. A partir do momento que ele entra na Ilha, é hostilizado. Ele colocou a culpa de ter saído do Sport na torcida, mas isso não colou com ninguém. A diretoria do Sport é muito chateada e não pode ouvir o nome do Lisca que todo mundo detona e critica”, declarou Pedro Maranhão sobre o técnico do Vila Nova.

Anunciado como novo treinador do Vila Nova nesta quinta-feira (21), Lisca também se envolveu em polêmicas no Santos. Disputando a Série A de 2022, o técnico citou um jogador jovem e talentoso da base santista no centro de críticas após vitória contra o São Paulo. Externamente, algumas pessoas interpretaram como uma exposição desnecessário a Ângelo, que não vivia seu melhor momento com a camisa do Peixe. Agora, depois de ter mais uma passagem curta pelo Avaí, Lisca “doido” é a última cartada do Vila Nova rumo ao objetivo de conquistar o tão sonhado acesso.