Vila Nova é dominado pelo Sampaio Corrêa no 2º tempo, sofre virada e vê o G-4 mais distante

Foto: Ronald Felipe / SCFC

Sampaio Corrêa e Vila Nova se enfrentaram nesta terça-feira (19), na 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Estádio Castelão de São Luís. A Bolívia Querida pretendia dar início a uma sequência positiva ao mirar sua segunda vitória seguida, o que seria de grande ajuda para a equipe que está próxima da zona de rebaixamento. Os três pontos sobre a Chapecoense foi um suspiro em meio a 13 empates ao decorrer da competição. Já o Vila veio de uma decepção recente, o empate na última rodada deixou a torcida novamente frustrada em relação a uma possível vaga para a Série A. Para seguir na briga, o Colorado se inspira em bons resultados fora de casa.

No final das contas, ganhou o time que dominou a etapa final do jogo, o Sampaio Corrêa. O Vila chegou a abrir o placar aos 10 minutos com Igor Henrique, mas não seguiu atacando. O grupo comandado por Marquinhos Santos viu a Bolívia Querida emplacar diversos lances de perigo e o atacante Ytalo empatou o confronto. Na segunda etapa, Neto Paraíba deixou a equipe mandante na frente, enquanto o Vila Nova acumulava erros na saída de bola e não conseguia mais produzir ofensivamente. Com o resultado, o Tigre vê o G-4 mais distante.

Sampaio Corrêa x Vila Nova: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo aos três minutos, o Sampaio Corrêa ganhou escanteio pela esquerda e obrigou Dênis Jr a trabalhar na partida. Matheus Pivô cabeceou no canto e o goleiro do Vila Nova se esticou para espalmar. Aos 11, em bela jogada iniciada por Guilherme Parede, Caio Dantas escorou bola cruzada para o volante Igor Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro e mandou para o gol! 1 a 0 Vila em Maranhão. Aos 25, Lourenço cobrou escanteio e a bola sobrou para Caio Dantas após confusão na área, o atacante chutou forte, porém com muita altura.

Aos 36, o Sampaio chegou com perigo dentro da pequena área. Pimentinha foi para o x1 contra o marcador, serviu Neto Paraíba, que arrematou chute que foi desviado no meio do caminho. Ainda antes dos 40 minutos, Rodrigo Gelado bobeou na saída de bola, Pará ficou com a posse e descolou uma assistência incrível para Ytalo, o camisa 23 dividiu com Dênis Jr e chegou primeiro para estufar as redes do Vila Nova! 1 a 1 em Maranhão. Terminou assim os primeiros 45 minutos da partida, Sampaio 1 x 1 Vila.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa teve a chance de virar o jogo em cobrança de falta, mas Vitinho exagerou na potência do chute. Aos 14, Pará conseguiu passe crucial para Vitinho, com ângulo para finalizar, mas Dênis Jr estava lá para salvar o Vila Nova. Aos 18, Pimentinha partiu para cima de Eduardo Doma, trouxe para a perna boa e chutou com curva, a bola tirou tinta da trave. Aos 23, Neto Paraíba soltou um canudo e contou com um desvio providencial de Rafael Donato para comemorar o gol da virada! 2 a 1 para a Bolívia Querida.

Na marca dos 27 minutos, Guilherme Parede avançou bem pela esquerda e finalizou em cima de Luiz Daniel, que mandou a bola para escanteio. Aos 45, Guilherme Parede recebeu grande bola entre a marcação do Sampaio, finalizou com perigo e o goleiro adversário salvou. Logo depois, Neto Pessoa teve a chance de empatar no fim, mas parou no goleiro também.

A derrota do Vila Nova para o Sampaio Corrêa pode gerar até uma diferença de cinco pontos para o G-4 ao final desta rodada. O próximo compromisso do Vila é só no próximo sábado, diante da Chapecoense.