Desempenho do Vila Nova dentro do OBA desanda e campanha fora de casa fica em evidência; confira números

Foto: Beto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova chegou a construir uma invencibilidade de nove jogos dentro do OBA nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que já foi visto como uma fortaleza e uma garantia de resultados positivos para o Colorado nesta Segundona, vem sendo palco de placares pouco favoráveis para a equipe da casa. O desempenho do Vila em seus domínios começou a desandar no empate diante do ABC, lanterna da Segundona. Logo no próximo confronto diante de sua torcida, veio a derrota para o Sport na 21ª rodada. Desde então, o Tigre não conseguiu mais engatar uma sequência positiva no OBA.

A campanha fora de casa do Vila Nova na Série B passou a ficar em evidência, é o que mostra o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Sem desânimo! Técnico do Vila Nova não se deixa abalar por empate e crava: “Vamos buscar fora aquilo que perdemos em casa”

Enquanto o Vila amargou diferentes placares decepcionantes em casa, como as derrotas para o Sport e CRB e os empates contra o Avaí e Ponte Preta, fazendo a equipe aparecer apenas em oitavo lugar na classificação como mandante da UFMG, a campanha fora de Goiânia vem dando resultados mais favoráveis recentemente. Tanto que o Colorado está em segundo lugar na tabela de melhores visitantes da Série B. Ao todo, são seis vitórias, dois empates e seis derrotas fora de casa.

Apesar de ter perdido para o Novorizontino e Criciúma como visitante no meio do caminho do returno, o Vila também conquistou vitórias importantes contra o Juventude e Ituano. Em contrapartida, nos últimos cinco jogos em casa, houve apenas um triunfo, contra o Mirassol, na 24ª rodada. Por isso, a diferença entre as campanhas dentro e fora de casa se tornaram pequenas. Dentro do OBA, o Vila Nova fez 26 pontos. Longe de sua casa, 20 pontos foram conquistados.

Depois de mais uma igualdade em casa, contra a Ponte Preta, o Vila Nova volta a jogar longe de Goiânia, diante do Sampaio Corrêa. A partida está marcada para esta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Castelão de São Luís.