Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Com chances de retornar ao G-4, Vila Nova precisará secar rivais além de vencer a Ponte; veja os cenários

Após o alívio da vitória diante do Ituano, o Vila Nova vai para a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com chances de retornar ao G-4. Os gols de Igor Henrique e Caio Dantas deixaram o Tigre mais próximo da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Neste momento, a única diferença para o quarto colocado é o número de vitórias. Nesta sexta-feira (15), o Vila volta a aparecer no grupo dos quatro primeiros colocados em caso de vitória contra a Ponte Preta. Porém, precisará secar seus rivais diretos para permanecer no pelotão de cima. De todo modo, os três pontos fariam o Colorado ao menos dormir no G-4.

Vila Nova de olho! CBF define datas e horários de mais cinco rodadas do Tigre pela Série B

O Vila Nova encara a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Se o time comandado por Marquinhos Santos conseguir seu triunfo, vai a 48 pontos e alcança a segunda colocação. No entanto, o Sport enfrenta o ABC, às 21h30, e se vencer deixa o Vila em terceiro lugar. Secar o Leão da Ilha seria o primeiro passo após uma possível vitória contra a Macaca. Posteriormente, no domingo (17), o torcedor do Vila Nova terá que ficar de olho no jogo entre o Guarani x Tombense, às 15h45. Um triunfo do Bugre deixaria o Tigre em quarto lugar.

Na segunda-feira (18), ocorrerá um Novorizontino x Ceará, às 21h. O Vila Nova vai precisar que a equipe paulista tropece em casa diante do Vozão, se não pode deixar o G-4 novamente. Vale destacar que o Vila pode terminar a rodada no G-4 mesmo se empatar nesta sexta, só que nesse caso dependerá de uma combinação maior de resultados: Novorizontino teria que perder e Juventude, Criciúma e Atlético-GO tropeçarem. Veja um resumo dos cenários:

  • Vitória do Vila Nova contra a Ponte Preta: Necessidade de tropeço de Novorizontino, Sport ou Guarani
  • Empate do Vila Nova contra a Ponte Preta: Necessidade de derrota do Novorizontino e tropeços de Juventude, Criciúma e Atlético-GO