Após acumular uma importante vitória fora de casa e se manter na contingência por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova pretende se aproveitar da boa moral construída pelo resultado positivo para já mirar seu próximo desafio pela Série B, precisando enfrentar a Ponte Preta, em pleno OBA, na próxima sexta-feira (15), às 19h. Em meio aos momentos iniciais de preparação, o Colorado se viu incluído em um levantamento que evidenciou o caráter competitivo que a Segundona deste ano vem adotando.
Marquinhos realça a importância de Lourenço para o Vila Nova e fala em resgatar nomes ‘esquecidos’ no elenco
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Globo Esporte, com a oscilação do Vila Nova desde o início do segundo turno, mas manutenção da equipe por perto do G4, o Colorado se encontra oficialmente como um integrante da Segundona mais disputada da história do Brasileirão. Segundo o veículo de notícias, após a maioria dos jogos da 27ª rodada terem sido disputados neste final de semana, a segunda divisão evidenciou o equilíbrio entre as equipes que ocupam do primeiro ao oitavo lugar, uma vez que somente cinco pontos separam o líder Vitória – que foi derrotado pelo CRB no último domingo (10) – do Atlético-GO, enquanto somente uma vitória se encontra no caminho entre os comandados de Marquinhos Santos e o vice-líder Sport, por exemplo.
Conforme levantado pelo portal Globo Esporte, estes cinco pontos se mostram como a menor diferença evidenciada até a 27ª rodada entre os oito primeiros clubes da segunda divisão desde a instauração dos pontos corridos, em 2006; inclusive, antes do campeonato de 2023 ter obtido esta marca no último final de semana, o líder do ranking neste quesito era justamente a temporada de 17 anos atrás, na qual os clubes se encontravam separados por somente sete pontos. Como efeito de comparação para evidenciar a disputa acirrada que vem se consolidando neste ano, na 27ª rodada da Série B de 2022 o líder Cruzeiro já se encontrava com uma vantagem de 21 pontos em relação ao oitavo colocado Ituano.
AGENDA
Após acumular uma importante vitória fora de casa e se manter na contingência por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova pretende se aproveitar da boa moral construída pelo resultado positivo para já mirar seu próximo desafio pela Série B, precisando enfrentar a Ponte Preta, em pleno OBA, na próxima sexta-feira (15), às 19h.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.