Vila Nova e CRB se enfrentaram neste domingo (3), na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 15h45. no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Para o Tigre, a partida significava a chance de voltar ao G-4 da competição, se aproveitando de tropeços dos adversários. O Vila teve mais de uma semana para se preparar depois da derrota sofrida para o Criciúma e se deparou com a torcida colorada em peso no OBA. Em contrapartida, o Galo de Campina buscava a vitória para enfim aparecer na primeira página da tabela de classificação. O CRB veio de vitória sobre o Novorizontino, equipe do pelotão de cima.
Depois de um primeiro tempo morno, sem chances perigosas para os dois lados, o cenário mudou radicalmente na etapa final. O Vila Nova voltou outro com a entrada de Juan Christian e propôs diversos lances de ataque, Diogo Silva saiu do jogo como herói ao fazer milagre em chance de ouro desperdiçada por Igor Henrique. O CRB, equipe visitante na partida, foi capaz de fazer um gol nos acréscimos com Bruno Silva e praticamente matou o jogo. Dessa forma, em meio a chances perdidas, o Vila foi castigado em pleno OBA e perdeu de 1 a 0.
Vila Nova x CRB: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
A equipe visitante ameaçou primeiro na partida em lance de cobrança de falta ensaiada, logo aos dois minutos, e a defesa do Vila estava atenta ao tirar a bola de sua área. Aos dez minutos, após troca de passes da equipe vilanovense, Lourenço resolveu arriscar de fora da área, mas a finalização não teve a direção do gol. A faixa dos 20 minutos do primeiro tempo foi pouco movimentada e nenhum dos dois times conseguia finalizar, o Vila Nova encontrava muita dificuldade ao sair para o jogo. Poucos lances de perigo aconteciam.
Só aos 36 minutos que o Colorado avançou bem em direção ao ataque e o chute de Lourenço foi bloqueado pela zaga adversária. Aos 41, João Paulo finalizou com perigo a favor do CRB, e Rafael Donato cortou. Aos 48, João Paulo apareceu novamente, fez bela finta no adversário, chutou forte e Dênis Jr. pulou apenas para conferir a bola tomar o caminho da linha de fundo. Terminou assim a primeira etapa, 0 a 0 no OBA.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila Nova arrancou em um ataque promissor, Luciano Naninho cortou a marcação, tentou o chute, que acabou ganhando muita altura. Logo depois, aos dois minutos, Juan Christian ficou com a sobra de uma bola levantada na área, finalizou bem, mas o zagueiro Fábio Alemão salvou o CRB. Aos quatro minutos, Juan Christian finalizou com perigo de novo, e Diogo Silva fez uma defesaça para evitar o gol colorado. Aos 11 minutos, Rômulo cruzou na medida para João Paulo, que finalizou muito em baixo da bola.
Aos 23, Juan Christian avançou bem mais uma vez, cruzou perigosamente para a área, Diogo Silva espalmou, a bola sobrou limpa para Igor Henrique, que chutou e foi bloqueado pelo goleiro do Galo de Campina. Na sequência, Lourenço isolou. Aos 30, João Paulo foi veloz ao buscar o ataque e chutou cruzado, Dênis Jr defendeu em dois tempos. Logo em seguida, Rômulo arrematou um chutaço colocado e o goleiro do Vila Nova espalmou de forma espetacular. Aos 38, Renato recebeu bola sozinho dentro da área do Vila e isolou em chance de finalização. Aos 40 min, Juan Christian finalizou de fora da área e levou grande perigo ao CRB.
Aos 46 minutos, Rômulo serviu Bruno Silva e o camisa 29 chutou forte no canto, sem chances para Dênis Jr! 1 a 0 para o Galo de Campina. Ainda deu tempo de Lourenço finalizar de longe e Diogo Silva encaixar mais uma defesa. No último lance , Doma cabeceou com perigo e a bola inacreditavelmente foi para fora. E terminou assim o confronto, com gol no fim, o CRB venceu o Vila Nova fora de casa.
O próximo compromisso do Tigrão na Série B será diante do Ituano, no Novelli Junior, na próxima sexta-feira (8), às 18h. Com a derrota diante do CRB, o Colorado segue fora do G-4.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.