Ainda dono da melhor defesa da Série B, Vila Nova sofreu o mesmo número de gols em 6 jogos do 2º turno do que em 17 embates do 1º

Vila Nova treinando
Foto: Comunicação/Vila Nova

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova vem contando com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB no próximo domingo (3), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística preocupante em relação à solidez de seu sistema defensivo.

Ele chegou! Novo reforço do Vila Nova já treina no CT e aguarda regularização no BID

Nacionalmente reconhecido pelo seu poderio defensivo durante o primeiro turno da Série B de 2023 e por ostentar o recorde de menor número de gols tomados entre todas as divisões do futebol nacional, o Vila Nova vem observando uma mudança em seu sistema de defesa. Isso porque, mesmo se mantendo como o dono do menor número de gols sofridos na Segundona até a 25ª rodada – com somente 14 bolas na rede -, o Colorado viu o número de bolas na rede igualar o total sofrido nas 17 primeiras partidas do 1º turno, porém em um menor número de jogos deste segundo turno.

Sofrendo com a instabilidade que o final da primeira parte da segunda divisão trouxe – que acabou culminando na demissão de Claudinei Oliveira e contratação de Marquinhos Santos -, o Vila Nova já sofreu seis gols neste início de segunda metade do torneio, enquanto durante as 17 primeiras rodadas da Segundona, os comandados de Claudinei Oliveira haviam permitido entrar o mesmo número de gols. Esta, portanto, se torna uma estatística relevante para Marquinhos Santos, uma vez que o mesmo busca minimizar as ameaças adversárias ao gol de Dênis Jr nas próximas rodadas, para que seu time possa evoluir no sistema ofensivo e crescer na competição em busca do G4. Ao final do 1º turno, o Vila Nova encerrou o período com somente oito bolas na rede buscadas em 19 partidas.

AGENDA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.