Cara nova chegando?! Vila Nova negocia a transferência de zagueiro ex-Goiás para a sequência da temporada

CSA
Foto: Morgana Oliveira/CSA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos iniciais de preparação, a diretoria do Colorado se lançou no mercado nacional para tentar acertar a chegada de mais um reforço para o restante da temporada de 2023.

Problemão! Zagueiro do Vila Nova apresenta suspeita de lesão grave e preocupa a diretoria

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova se viu obrigado a se lançar, novamente, ao mercado nacional para acertar a chegada de um reforço emergencial. Segundo o comunicador, após o Colorado se tornar ciente da provável quadro de lesão grave do defensor Marcondes, a diretoria resolveu não perder tempo e já investir na chegada de um substituto, assim negociando com o zagueiro Rafael Forster que atualmente se encontra vinculado ao CSA e disputando a Série C do Brasileirão. Mesmo com a janela de transferências tendo se encerrado ainda no início do mês de agosto, o Tigre poderá se aproveitar de uma “brecha” no regulamento da Segundona que permite a contratação de atletas de times da terceira divisão que não se classificarão para a fase final do torneio – como será o caso do CSA.

Conforme informado por Massad, caso tudo seja acertado como esperado, Forster poderá ser anunciado como o mais novo reforço do Vila Nova nos próximos dias. No alto de seus 33 anos, Rafael iniciou a temporada de 2023 atuando pelo Santo André-SP, onde realizou somente três jogos, logo em seguida se transferindo ao Azulão alagoano; em Maceió, vem se mostrando uma peça constante da equipe na Terceirona, já tendo disputado 21 partidas. Caso concretize a transferência rumo ao Colorado, a oportunidade se mostrará como sua segunda passagem pelo futebol goiano, já que em 2015 atuou 19 partidas pelo Goiás.

AGENDA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.