Técnico do Vila Nova reclama da arbitragem após derrota para o Criciúma e fala sobre chances de acesso: “Ainda estamos vivos”

Marquinhos Santos
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 25ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos e marcada por um pênalti desperdiçado nos minutos finais, o Tigre se viu derrotado pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Vizeu. Em meio às reações do revés, o técnico Marquinhos Santos apresentou reclamações acerca do trabalho da arbitragem durante a partida, além de reafirmar que o Colorado ainda se encontra vivo na briga pelo acesso à Série A.

Complicou! Vila Nova pode encerrar rodada na 7ª colocação e colado em rival após derrota para o Criciúma

Um jogo decisivo, com características de decisão, tem esses ingredientes . Eu acho que o árbitro se perdeu um pouco nas tomadas de decisões. Antes da penalidade, ele deveria ter tirado um de cada time para que se pudesse ter o equilíbrio emocional da partida. E aí ele se perdeu no jogo. No entanto, o lance do pênalti foi frontal, ele marcou e ele viu, mas o VAR o chamou e é difícil de entender esse protocolo, uma vez que o árbitro ali estava com uma visão melhor. E aí é claro que faltou nós concluirmos a penalidade para, pelo menos, termos levado um ponto de Criciúma“, disse o comandante em entrevista exclusiva à Rádio BandNews Goiânia após o término do jogo.

Não impacta de maneira nenhuma . Já controlamos o vestiário, os atletas claro que saem chateados, mas é uma competição que tem 39 pontos em disputa e tá tudo muito próximo, “achatou” a competição no bloco de cima. Estamos vivos. Claro que sabemos que saímos do G4, mas o importante é estar entre os quatro na 38ª rodada. Vai ter essa oscilação, vai ter esse “perde, ganha” nessa reta final“, completou o treinador do Vila Nova.

AGENDA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.