Decisivo! Com Caio Dantas em campo, Vila Nova possui 68% de aproveitamento em seus jogos; confira

Foto: Wesley Costa/O Popular

No duelo contra o Avaí, no último sábado (12), o Vila Nova teve o retorno importante de Caio Dantas, que entrou no segundo tempo e garantiu o empate. Com o atacante em campo, o Colorado saiu com dez vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, o que registra 68% de aproveitamento. Depois dos três pontos conquistados em cima do Vitória, na 16ª rodada, o Vila passou a ter Dantas como desfalque e seu rendimento caiu bastante. Sem o camisa 19, a equipe vilanovense venceu apenas uma partida, a contra o Juventude.

Marquinhos Santos pede mais letalidade ao ataque do Vila Nova e crava: “Dentro de casa é sufocar o adversário”

Observa-se que a oscilação do Vila Nova na competição começou em meio a indisponibilidade de Caio Dantas devido uma lesão. A partir da 17ª rodada, veio a sequência negativa. As derrotas para o Londrina, Ceará, Novorizontino e Sport, e os empates contra o ABC e Avaí, resultaram na saída do Tigre do G-4. Nesse sentido, o aproveitamento do time comandado por Marquinhos Santos cai consideravelmente sem Dantas escalado. Dos seis gols marcados pelo atacante na Série B, quatro saíram em duas partidas, ou seja, ele costuma decidir.

Devendo capricho na finalização, o Vila Nova deverá tomar cuidado com uma possível dependência de Caio Dantas. Ele ficou fora de seis jogos seguidos e continua como artilheiro da equipe. O próximo compromisso do Colorado será diante do Mirassol, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.