Vila Nova recebe ‘ajuda’ de concorrentes diretos no topo da tabela e pode voltar ao G4 da Série B já na próxima rodada

Vila Nova elenco comemorando
Foto: Beto Corrêa

Após consolidar um empate em seu último compromisso, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo duelo e buscará retomar seu espaço no G4 da Série B contra o Mirassol em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima quinta-feira (17), às 21h30, em partida válida pela 24ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado presenciou algumas “ajudas” na última rodada, que fizeram com que o clube goiano permanecesse colado ao pelotão da frente da divisão.

Vila Nova de olho! Marquinhos já projeta confronto direto contra o Mirassol e revela plano: “Vamos sufocar o adversário”

Apesar do resultado pouco favorável diante do Avaí diante de um OBA lotado e da nova saída das posições de classificação da Série B, o Vila Nova viu sua situação no campeonato ser pouco agravada por confrontos de concorrentes ao G4 do torneio, recebendo até mesmo uma pequena “ajuda” de outras equipes que também almejam o acesso à Série A. No confronto de maior interesse da última rodada para o Colorado, os comandados de Marquinhos Santos viram o Guarani ser derrotado pelo Juventude dentro de casa, fazendo com que o clube paulista estacionasse abaixo do Tigre na tabela de classificação, com 37 pontos, enquanto a equipe gaúcha somente igualou o total de pontos do Vila – permanecendo na quinta posição só por ter uma vitória a mais no campeonato.

Com a derrota do clube que ameaçava afastar ainda mais o clube goiano do G4, agora o Vila Nova se vê somente a dois pontos do quarto colocado – atualmente o Criciúma -, só precisando torcer contra o clube catarinense e conquistar os três pontos diante do Mirassol para voltar às colocações de acesso à Série A (além de contar com pelo menos um empate do Juventude). O confronto desta quinta-feira (17), por sua vez, representa ao Colorado a oportunidade de afastar mais um de seus concorrentes diretos às primeiras colocações da tabela, uma vez que o Mirassol se encontra na oitava colocação, com 36 pontos, e se vê recém saído de uma derrota para o Novorizontino – atual terceiro colocado.

AGENDA

Após consolidar um empate em seu último compromisso, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo duelo e buscará retomar seu espaço no G4 da Série B contra o Mirassol em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima quinta-feira (17), às 21h30, em partida válida pela 24ª rodada da Segundona.