Técnico do Vila Nova se junta a grupo que estreou com vitória no comando do Tigre em gestão de Hugo Jorge Bravo

Foto: Comunicação/Vila Nova FC

O Vila Nova se superou diante do Juventude e conseguiu uma reabilitação importante na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer pelo placar de 2 a 0. Após demitir Claudinei Oliveira, a diretoria do Tigre agiu rápido e trouxe Marquinhos Santos para substituí-lo. O novo treinador do Vila mostrou suas credenciais no segundo tempo e estreou com vitória. Um levantamento feito pelo Jornal O Popular mostra que, durante a gestão de Hugo Jorge Bravo, outros técnicos chegaram ao Colorado e também estrearam positivamente: Márcio Fernandes, Wagner Lopes, Higo Magalhães e Claudinei Oliveira.

Bora pro OBA! Vila Nova libera venda de ingressos para duelo contra o Avaí; confira os preços

Marquinhos Santos se tornou mais um treinador a estrear com vitória no Vila Nova após ter conseguido conter um primeiro tempo intenso do Juventude. Na gestão do presidente Hugo Jorge Bravo, que começou em 2020, Ariel Mamede, Bolívar, Allan Aal e Dado Cavalcanti começaram conquistando apenas um ponto. O Jornal O Popular trouxe a informação de que Marquinhos é o 10º comandante da gestão atual.

Com a missão de atender as expectativas do torcedor para um possível acesso histórico à Série A, o recém-chegado ao Vila enalteceu o trabalho de seu antecessor em entrevista pós-jogo. “O Vila Nova vem realizando uma grande competição, consequência do que vinha sendo trabalhado pelo Claudinei. Eu pego uma base estruturada e coloco ajustes no modelo de jogo, com o que eu gosto. Ambiente bem controlado, vestiários que os atletas demonstraram em dois de treinos com brilhos no olhar, vontade de vencer, garra e determinação”, disse Marquinhos.

Os três pontos foram bastante comemorados por causa do retorno ao G-4 e pelo fato de que a equipe goiana não vencia há cinco jogos na Segundona. O próximo compromisso do Tigre será contra o Avaí, que luta contra o rebaixamento. O confronto será neste sábado (12), às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.