Técnico do Vila Nova comenta sobre variações táticas e revela motivo por trás de sequência de derrotas: “Os adversários…”

Claudinei Oliveira
Foto: Marlon Costa

Vila Nova e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 18ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação pouco inspirada no setor ofensivo e sofrendo um gol nos minutos finais, o Tigre se viu derrotado pelo placar de 1×0, com gol de Luiz Otávio. Em meio aos comentários do revés, o técnico Claudinei Oliveira comentou sobre as variações táticas que buscou instalar na equipe nas últimas rodadas, além de oferecer um diagnóstico para as sucessivas derrotas sofridas pelo Colorado.

Bora pro OBA! Vila Nova projeta lotação máxima em partida contra o ABC após venda ‘acima da expectativa’ de ingressos

Começamos com o Lourenço mais adiantado, depois trouxemos ele mais por dentro e fizemos alterações com e sem a bola. Mudamos com cerca de 25 minutos, jogamos o segundo tempo inteiro com apenas um centroavante. Alternativas táticas a gente tem, não tivemos o Caio Dantas mais uma vez e hoje não deu tão certo. Os adversários estão sugando bastante a nossa equipe, precisamos ter alternativas, o que temos, para enfrentar qualquer equipe”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

AGENDA

Após acumular mais um revés e se encontrar em uma situação delicada após duas derrotas seguidas, o Vila Nova volta a focar na preparação para seu próximo duelo, quando tentará retomar a liderança da Série B diante do lanterna ABC, em pleno OBA, no próximo sábado (22), às 17h, duelo válido pela 19ª rodada da Segundona.