Vila Nova é anulado pela retranca do Londrina e perde para a pior defesa do campeonato

Londrina e Vila Nova se enfrentaram neste sábado (15), na 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Estádio do Café. As duas equipes se encontram em contextos diferentes. O Tubarão, dentro da zona de rebaixamento, queria espantar a má fase e respirar na tabela. A última vez que a equipe paranaense havia vencido uma partida foi lá na sétima rodada da Segundona, quando superou o Tombense. Enquanto o Vila, autor de façanhas históricas nesta edição da Segunda Divisão, tinha a vantagem na liderança como objetivo. Primeiro colocado, o time de Claudinei Oliveira tinha perdido somente três partidas na competição. Agora, perdeu a quarta.

No duelo entre a melhor e a pior defesa do campeonato, a equipe mandante levou a melhor com gol relâmpago marcado por Moisés. Ao decorrer da partida, o Colorado martelou buscando o empate, mas a retranca do Londrina suportou. Placar final: 1 a 0 Tubarão em cima do Tigre.

Londrina x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo no primeiro minuto de jogo, o camisa 8 do Londrina, Moisés aproveitou o cruzamento fechado, superou a marcação e mandou a bola para as redes! 1 a 0 Londrina. Um golpe duro para o Vila Nova, que até aquele momento não teve oportunidade de ficar com a bola nos pés. E até os cinco minutos era o Tubarão que comandava as ações ofensivas, pressionando a defesa do Vila. Aos seis, Léo Duarte bobeou na saída de bola, Iago Dias foi esperto, arrancou pela ponta, chutou cruzado e a bola quase correu para o fundo do gol novamente, só que Zé Vitor não alcançou.

Aos 10 minutos, o Vila Nova conseguiu sua primeira finalização no jogo. Rafael Donato descolou um belo passe para Guilherme Parede, que acelerou a jogada, puxou para o meio e arriscou o chute, levando perigo ao Tubarão. Aos 17, Neto Pessoa ficou em boas condições de armar um ataque para o Vila, ele escolheu a finalização, o goleiro deixou escapar a defesa no primeiro momento, mas ficou com a bola logo em seguida.

O jogo ficou amarrado depois do chute de Neto Pessoa, até que aos 37, em cruzamento feito por Gelado, Donato testou no canto do goleiro do Londrina. Após revisão do VAR, o gol foi anulado. Seguiu o 1 x 0 para a equipe da casa na primeira etapa. Aos 43 minutos, Guilherme Parede cabeceou bonito após falta cobrada por Lourenço. Neneca fez grande defesa. E terminou assim o primeiro tempo, 1 a 0 Londrina em cima do Vila Nova.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi a favor do Vila Nova. Logo aos cinco minutos, Lourenço soltou um “canudo” de fora da área e Neneca fez a defesa à queima roupa. Aos 15, Luciano Naninho serviu Léo Duarte, que buscou finalizar, mas colocou muita força na bola. Aos 19, graças a uma reposição errada do goleiro do Tubarão, Luciano Naninho ficou com a bola, serviu Guilherme Parede, o camisa 77 ficou cara a cara com Neneca, tentou mandar para o gol, mas errou o alvo.

Aos 25 minutos, Donato escorou de cabeça, Everton Brito ficou de cara para o gol, tentou cabecear, e Neneca impediu o gol. Aos 35, Luciano Naninho arriscou de fora área, com a perna esquerda, e levou perigo ao Tubarão. O Vila continuou apertando, contudo, parava na retranca defensiva do Londrina. Com a aproximação do fim do jogo, o Vila Nova não conseguiu mais finalizar com perigo. E terminou assim, 1 a 0 Londrina em cima do Tigre.

Com a derrota por 1 a 0, o Vila perdeu uma grande oportunidade de conseguir três pontos de vantagem na liderança. O próximo compromisso do Tigre na Série B será contra o Ceará, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, fora de casa.