Após consolidar mais uma importante vitória dentro de casa e perdurar seu reinado como líder da competição, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo desafio pela Série B, tendo que enfrentar o Londrina no próximo sábado (15), às 17h, no Estádio do Café, duelo válido pela 17ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística interessante, que reafirma a posição confortável em que o clube se encontra para garantir o acesso à Série A.
Sincerão! Técnico do Vila Nova revela plano inusitado para descansar atletas do plantel: “Se eu sentir que estão desgastados, orientamos a…”
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornalista Pedro Henrique Geninho, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova, antes de sua partida pela 17ª rodada contra o Londrina, se encontra em uma posição favorável a conquistar o acesso à Série A, mesmo ainda sem nem ter completado o primeiro turno da Segundona. Além de ser o atual líder da competição e habitar constantemente o G4 nas últimas rodadas, um dado matemático pode indicar um favoritismo a mais ao Colorado e pode alavancar ainda mais as esperanças do torcedor em, finalmente, ver o Tigre na elite do futebol nacional.
Segundo o comunicador, no atual momento o Vila Nova se encontra a 31 pontos da marca de 65, a qual é amplamente considerada como a “nota de corte” do G4 para equipes que costumam alcançar o acesso à Série A ao final de uma temporada da segunda divisão. Portanto, conforme levantado por Geninho, o Colorado se vê na necessidade de vencer “somente” mais 10 partidas e empatar uma para chegar a tal patamar, considerando que ainda restam 22 jogos na temporada da equipe. Desta forma, os comandados de Claudinei Oliveira podem se considerar afortunados de estarem na posição em que podem perder até mesmo 11 partidas e, mesmo assim, ainda conquistarem uma passagem à primeira divisão.
Apesar de aparentar ser um cenário difícil de se concretizar, outro dado estatístico surge para validar as esperanças de que o acesso do Vila Nova pode estar mais concreto do que aparenta neste momento. Isso porque, entre as 22 partidas que ainda disputará na Segundona até o final do ano, 11 delas serão sediadas no OBA, local em que o Tigre não perde há um ano em duelos pela Série B, ostentando um recorde de 11 vitórias e seis empates.
AGENDA
Após consolidar mais uma importante vitória dentro de casa e perdurar seu reinado como líder da competição, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo desafio pela Série B, tendo que enfrentar o Londrina no próximo sábado (15), às 17h, no Estádio do Café, duelo válido pela 17ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.