Grana garantida! Confira o valor astronômico que o Vila Nova receberá com o fechamento do acordo da LFF

Foto: Divulgagção/LFF

Com o Vila Nova envolvido nas negociações, a LFF (Liga Forte Futebol) fechou um acordo bilionário a Life Capital Partners e Serengeti Asset Management. Os investidores, incluindo o Tigre, receberão um aporte financeiro de uma parte do valor em questão: R$ 2,3 bilhões. Na reunião que aconteceu na última sexta-feira (30), na sede da XP investimentos, em São Paulo, foi definido que a Forte Futebol cederá 20% das receitas comerciais geradas no Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos, a partir de 2025.

Vila de olho! Clubes que atingem mais de 30 pontos em 15 rodadas da Segundona costumam subir à Série A, diz estudo

Dos R$ 2,3 bilhões acordados, o Vila Nova receberá 38 milhões (4 milhões em 10 dias). Além do Colorado, os outros dois grandes de Goiânia estão como investidores, o Goiás e o Atlético-GO. Os outros clubes envolvidos são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport e Tombense.

Somente Internacional, Atlético-MG e Náutico ainda não fecharam o acordo estabelecido pela LFF por estarem resolvendo pendências internas para terem a aprovação. O grupo estava em negociações durante meses e conseguiu uma definição após diversas reuniões realizadas.

De olho no aporte financeiro, o Vila Nova volta a campo apenas na próxima segunda-feira (10), às 20h, diante do Vitória, no Onésio Brasileiro Alvarenga. No momento, o Vila está no G-4 do campeonato, em segundo lugar, com 31 pontos.