Graças a gol no último minuto de jogo, Vila Nova sai com um ponto em clássico contra o Atlético-GO

Foto: Isabela Azine/ Gazeta Press

Atlético-GO e Vila Nova se enfrentaram neste sábado (1), na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão veio de empate contra o lanterna na última rodada e tinha o clássico goiano como uma forma de resgatar a confiança na temporada, anteriormente vista apenas no Campeonato Goiano. Antes da bola rolar, o Atlético estava em 11º lugar na tabela, com 21 pontos. Já o Vila está embalado na competição e vinha sendo cotado como o favorito para o confronto de hoje. Com uma possível vitória, o Colorado chegaria a sua terceira consecutiva no campeonato, dessa forma, se mantendo na liderança isolada da Segundona. O primeiro tempo foi do Vila Nova, pois foi mais contundente na armação de jogadas e chegou mais perto de sair na frente do placar. Já no segundo tempo, o Atlético viu o Tigre perder chances de ouro na frente e melhorou sua capacidade ofensiva com a entrada de Airton. Aos 43, o zagueiro Lucas Gazal estufou as redes em cobrança de escanteio. Contudo, ainda teve tempo para Marlone aparecer sozinho na pequena área e empatar a partida. O placar final ficou 1 a 1 e os pontos foram divididos.

Atlético-GO x Vila Nova: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

A primeira chegada de perigo do clássico aconteceu aos três minutos, e foi a favor do Vila Nova. Guilherme Parede arrancou pela esquerda, se livrou bem da marcação, tentou o chute mesmo sem ângulo e parou em Ronaldo, que mandou a bola para escanteio. Aos cinco, o camisa 77 voltou a ameaçar a meta do Dragão. Após recuperação de bola no meio, a bola ficou com o atacante, ele arrematou uma bela finalização rasteira, e goleiro rubro-negro espalmou. Aos 12 minutos, foi a vez do Atlético-GO roubar uma bola importante, Kelvin ficou com a bola no meio-campo, tentou o chute mesmo desequilibrado, Dênis Jr encaixou a defesa. Já aos 13, o Vila voltou a atacar em decorrência de boa triangulação e se aproximou da área, só que Guilherme Parede finalizou em cima de Ronaldo. Logo depois, aos 14, o Dragão respondeu. Kelvin chegou com perigo na lateral do campo, Sousa cortou, a bola ficou com Shaylon, e o meia chutou para fora do gol. Aos 20 minutos, Guilherme Parede se encarregou de cobrar uma falta para o Vila Nova, o chute foi forte, mas em cima de Ronaldo. Só aos 36 que houve mais uma finalização na partida, Kelvin viu que tinha espaço, arriscou o chute, mas exagerou na potência. Aos 38, após boa troca de passes, Rodrigo Gelado finalizou com curva e a bola tomou direção contrária do gol. Aos 42, Léo Duarte iniciou uma cobrança de falta ensaiada, Everton Brito cruzou rasteiro, serviu Caio Dantas, que chutou cruzado, a bola desviou na zaga do Atlético, rebateu em Donato e quase surpreendeu o goleiro Ronaldo. E terminou assim, 0 a 0 Atlético-GO e Vila Nova.

O Atlético-GO começou apertando no segundo tempo, só que sofria bloqueios na hora da finalização e se precipitava em últimas decisões. Na marca dos quatro minutos, Guilherme Parede descolou um ótimo passe para Everton Brito, que ficou cara a cara com Ronaldo, a finalização do camisa 11 foi defendida pelo goleiro do Dragão. Aos 12, o Atlético errou de forma grotesca na saída de bola, Guilherme Parede ficou com a posse, entregou a Caio Dantas, que tentou encobrir Ronaldo, intenção que não foi bem sucedida. Mais uma chance desperdiçada pelo Vila Nova. Aos 17, Bruno Tubarão conseguiu a primeira finalização perigosa do Atlético-GO na segunda etapa. O goleiro Dênis Jr fez boa defesa em chute rasteiro no canto. Logo depois, aos 19, Airton cruzou fechado na área e quase surpreendeu o goleiro do Tigre. Aos 25, Airton fez uma jogadaça na ponta, passou por dois e cruzou perigosamente na área, a joia Daniel quase conseguiu empurrar a bola para o gol. Em mais uma jogada de Airton, aos 42, Daniel ficou em condições de finalizar e Donato bloqueou no momento certo. Logo em seguida, em escanteio para o time da casa, Gazal subiu bem entre a marcação do Vila, cabeceou no canto, sem chances para Dênis Jr! 1 a 0 Dragão. Quando a vitória do Atlético parecia bem encaminhada, o lateral do Tigre conseguiu um último cruzamento na área aos 50 minutos, Marlone cabeceou sozinho e empatou! 1 a 1 no clássico goiano. E terminou exatamente assim o jogo, um ponto para cada lado.

Com o empate, o Vila Nova agora segue sendo o líder da Série B, com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino. O próximo desafio da equipe vilanovense será contra o Vitória, no OBA, na próxima segunda-feira (10), às 20h.