Adson Batista cobra ‘arbitragem justa’ em clássico goiano e dispara: “Não estou aqui para falar que o Vila está sendo ajudado, mas…”

Novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem vencido algumas partidas em que ficou com pelo menos um jogador a mais, isso tem gerado certas discussões nas redes sociais. O próximo adversário do Colorado será o Atlético-GO, rival local. De olho no confronto, o presidente do Dragão, Adson Batista concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, cobrou uma ‘arbitragem justa’ no clássico e disparou: “Não estou aqui para falar que o Vila está sendo ajudado, mas o Vila está tendo sorte demais”.

Tá pegando fogo! Torcedores do Vila Nova acionam a Justiça para que o rival disponibilize setor do estádio aos colorados no clássico goiano

Vindo de empate diante do ABC, lanterna da Segundona, o presidente se preocupou com a qualidade da arbitragem de um clássico importante de Goiânia. “Precisamos de uma arbitragem justa. Não estou aqui para falar que o Vila está sendo ajudado, mas o Vila está tendo sorte demais, é expulsão em um minuto de jogo, muitos jogos jogou com dois a mais. Isso não tira o mérito do Vila Nova, mas é o momento que eles estão vivendo que é fantástico”, enfatizou o dirigente atleticano. Já na primeira rodada da competição nacional, o Tigre venceu o Novorizontino com um a mais. Contra o Criciúma, em um confronto direto pelo g-4, a equipe ficou no 0 a 0 após duas expulsões.

Na vitória por 3 a 0 diante do CRB, o Colorado também saiu vencedor com um atleta a mais. Em duelo contra o Ituano, o Tigre conquistou o triunfo em meio à expulsão de Claudinho. Contra a Chapecoense, o Vila venceu pelo placar de 1 a 0 após a expulsão de Pablo. Em geral, foram lances diversos que acarretaram o time de Claudinei ficar em vantagem numérica. Vale destacar que somente a expulsão da 14ª rodada, contra a equipe do Tombense, é apontada como duvidosa, as outras ocasiões não são questionadas.

Adson continuou a destacar uma ‘arbitragem justa’ no jogo de sábado e acrescentou: “A gente espera um árbitro sério, um árbitro que apite o jogo e, quem merecer, que ganhe o jogo”.