Botafogo-SP x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos da partida

Botafogo-SP e Vila Nova se enfrentaram neste sábado, na 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Estádio Santa Cruz. A equipe mandante buscava reabilitação na competição, querendo deixar de lado os quatro jogos sem vitória. Na décima posição antes da partida de hoje, a Pantera chegou a figurar no G-4, só que derrapou na tabela. O Vila também desejava reencontrar o caminho da vitória para afastar o risco de deixar o grupo dos quatro primeiros colocados. Para o Colorado, que estava em quarto lugar antes do jogo acontecer, voltar a vencer significaria dar o recado que a equipe continua forte na briga pelo acesso. A partida entre a Pantera o Tigre estava parelha, mas bastou Neto Pessoa acertar um belíssimo chute, com 22 minutos no relógio, para o time visitante conseguir garanti uma vitória com autoridade. A partir do primeiro gol, o Vila Nova se impôs o suficiente para não deixar mais o adversário jogar. Ainda no primeiro tempo, Caio Dantas fez 2 a 0 e, para fechar o caixão, ele apareceu de novo e fez o seu segundo gol no confronto. O placar final ficou 3 a 0 a favor do Colorado.

Caio Dantas brilha com dois gols, e Vila Nova vence o Botafogo-SP com autoridade

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de perigo do jogo foi a favor do Vila Nova. Aos sete minutos, Léo Duarte cruzou bem da intermediária, e Everton Brito tentou a cabeçada, que acabou tomando caminho diferente do gol, mas assustou. O Botafogo-SP também conseguia avançar bem para o ataque e pressionar o Vila no campo de defesa. Aos 12 minutos, Salatiel recebeu um belo passe de Lucas Cardoso na diagonal, viu que podia chutar e foi isso que fez, só que Dênis Jr estava lá para espalmar. Aos 15, Tárik ficou com a bola depois de cobrança de lateral e mandou uma finalização linda de fora da área, o goleiro colorado conseguiu defender. Logo depois, Dênis Jr saiu mal do gol e quase que o Botafogo aproveitou com o zagueiro Márcio. Aos 17, o Vila Nova respondeu. Caio Dantas arriscou uma bicicleta com muita acrobacia e levou bastante perigo ao gol do Botafogo, Victor Souza fez grande defesa. Na marca dos 22 minutos, o time mandante errou na saída de bola, a posse ficou com Everton Brito, que serviu Neto Pessoa. O camisa 9 não perdoou e arrematou um chutaço na gaveta de Victor Souza! 1 a 0 Vila em cima do Botafogo-SP. Aos 28, Salatiel ajeitou a bola para Tomas, o camisa 10 da Pantera acabou finalizando fraco, facilitando o encaixe de Dênis. Aos 33, Rodrigo Gelado levantou para Caio Dantas, o atacante superou a marcação, conseguiu um belo giro, finalizou com estilo com a perna esquerda, a bola bateu na trave e estufou as redes do Botafogo, golaço do Vila! 2 a 0 para o visitante. Aos 44, o Botafogo-SP voltou a atacar com Mantuan em finalização fora da área, o goleiro do Tigre espalmou e mandou para escanteio. E terminou assim o primeiro tempo, 2 a 0 para a equipe colorada.

SEGUNDO TEMPO

Os primeiros minutos do segundo tempo foram com o Botafogo-SP tentando tomar a iniciativa pois já estava atrás no placar, contudo, viu o seu adversário ampliar na primeira chegada da etapa complementar. Aos 10 minutos, Ralf descolou um passe em profundidade para Caio Dantas, o camisa 19 do Vila avançou bem, ficou cara a cara com o goleiro e só deu uma cavadinha para comemorar o seu segundo gol no jogo! 3 a 0 Tigre em cima da Pantera. Aos 21, Ronald cruzou pela direita, a bola ficou com Igor Henrique, que finalizou e quase fez o quarto do Colorado! A bola passou muito perto da trave. Aos 30 minutos, Gustavo Xuxa resolveu finalizar de longe, a bola desviou e quase matou Dênis Jr, acabou indo para escanteio. Aos 40, Igor Henrique serviu Ronald em velocidade, o atacante avançou mesmo com a marcação pressionando, finalizou, mas o goleiro do Botafogo-SP defendeu. Terminou assim o jogo, 3 a 0 Vila Nova em cima do Botafogo de Ribeirão Preto.

O Vila Nova foi capaz de aplicar mais um 3 a 0 na Série B, dessa forma, chegou ao melhor saldo de gols do campeonato (14), ficando empatado com Sport e Vitória. A posição do Vila passou a ser 2º, com 27 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe vilanovense será contra o Tombense, dessa vez no OBA, na próxima terça-feira (27), às 21h30.