Presidente de clube rival ‘levanta a moral’ do Vila Nova e afirma: “Vem fazendo um campeonato muito competitivo”

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova de Claudinei Oliveira tem feito história na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu levar o clube para a sua melhor campanha na história da competição em apenas 12 rodadas disputadas. O sonho do acesso à Série A está vivo. Em entrevista concedida ao programa Debate das Feras, da Rádio BandNews- GO, nesta quarta-feira (21), o presidente do Atlético-GO, Adson Batista chegou a ‘levantar a moral’ do Colorado e afirmou: “Vem fazendo um campeonato muito competitivo”.

Vila Nova de olho! STJD mantém punição de ‘eliminação do futebol’ a Romário e aumenta valor da multa a ser paga; entenda

O mandatário ressaltou que o elenco atual do Atlético têm carências de lideranças e citou o Tigre logo em seguida. “O Vila vem fazendo um bom campeonato, para mim até mereceu ganhar do Sport, jogou bem, vem fazendo um campeonato muito competitivo. Os caras estão tudo competindo”, disse Adson. Em quarto lugar na tabela, com 24 pontos ganhos, o Vila Nova de fato se mostra competitivo quando joga no OBA e também em partidas fora de casa. Mesmo depois da derrota no último domingo, a equipe colorada ainda é a melhor defesa do campeonato ao lado do Novorizontino, com apenas quatro gols levados.

O presidente do Dragão continuou elogiando as atuações do Vila até aqui e atribuiu algumas virtudes. “Tem alguns jogadores pontuais que apita jogo, que tem liderança, exercem isso muito bem”, afirmou o dirigente rubro-negro. O Colorado chegou a ter o melhor aproveitamento da Série B, mas os dois últimos jogos sem derrota foram suficientes para cair de posição. Devido o tamanho do equilíbrio visto até o momento, o Vila Nova pode até deixar o G-4 em caso de resultado negativo neste sábado (24), contra o Botafogo-SP, às 11h, no Estádio Santa Cruz. Por outro lado, a diferença para a liderança segue pequena, só que apenas uma combinação de resultados levaria o Tigre para a liderança.