Avaí x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Avaí e Vila Nova se enfrentam nesta quarta-feira (3), na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 21h15, no Estádio da Ressacada. A equipe catarinense saiu derrotada na última rodada da Segundona, ao enfrentar o rival local Criciúma fora de casa. No momento, o Leão está em 14ª, próximo da zona de rebaixamento, com três pontos conquistados em três partidas disputadas. Já o Tigrão vive boa fase com duas vitórias seguidas na competição, ambas dentro de casa. O Vila está em sétimo, com seis pontos até o momento, e vai para o seu primeiro compromisso longe de Goiânia no campeonato.

Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Avaí

O Avaí já demonstrou força ao jogar na Ressacada nesta temporada de 2023. Dos 22 pontos conquistados até então, 15 foram com a presença de sua torcida. É com base nesse histórico que o Leão tentará reencontrar o caminho da vitória nesta noite. Além de ter perdido para o Criciúma na última rodada, o time foi goleado diante do Guarani na sua estreia. O Avaí terá Claudinei Oliveira como adversário, técnico que levou a equipe catarinense de 2021 ao acesso à Série A. Com a ausência de Rafael Gava nesta quarta rodada de Série B, o técnico Alex de Souza deve promover a estreia de Xavier no time titular. No ataque, Santiago Patiño sofreu lesão muscular e é desfalque. A tendência é que Ricardo Bueno seja o escolhido para começar a partida.

Apesar de estarmos na quarta rodada do Brasileirão Série B, diferente do Avaí, o Vila está indo para o seu terceiro jogo no campeonato, pois o jogo contra o Sport, que seria disputado no Recife, foi adiado. As duas vitórias do Colorado foram de placares simples, 2 a 1 no Novorizontino e 1 a 0 no Juventude. O Vila Nova vem atuando com dois camisas 9 e a ideia vem dando certo, a tendência é que essa formação seja repetida hoje. Chegou a hora da equipe do treinador Claudinei Oliveira mostrar que também pode conseguir pontuar fora de casa. O zagueiro Rafael Donato está pendurado e pode virar desfalque para o próximo jogo, que será contra o Mirassol.

ONDE ASSISTIR

Avaí x Vila Nova será transmitido por canais fechados, SporTV e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Avaí: Ygor Vinhas; Igor Inocêncio, Didi, Roberto e Natanael; Wellington, Xavier e Robinho (Eduardo); Marquinhos Cipriano, Waguininho e Ricardo Bueno (Modesto).

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf; Lourenço, Everton Brito e Guilherme Parede; Caio Dantas e Neto Pessoa.

ARBITRAGEM

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP).

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Diego Morelli de Oliveira (SP).

Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC).

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).