Ex-Vila Nova detalha situação de drama em meio a guerra no Sudão: “A comida está acabando e estamos com muito medo”

Foto: Reprodução/Globo Esporte

O atleta ex-Vila Nova Matheus Bossa, mais conhecido como Matheuzinho, foi adquirido por um clube do Sudão em 2023, o Al-Merreikh. Só que a sua trajetória por lá pode estar perto do fim após apenas seis jogos disputados e nenhum gol e assistência registrada, pois o país está em guerra. O jogador não escondeu a vontade de deixar o Sudão, já tendo se manifestado em seu Instagram e concedido entrevistas desde a explosão do conflito armado.

Quer apoio! Técnico do Vila Nova pede voto de confiança ao torcedor após estreia vitoriosa na Série B

“Para ser sincero, nós fomos pegos de surpresa. Estávamos na Arábia Saudita jogando a Arabe Cup, voltamos para o Sudão e dormimos em um país e acordamos em outro, já com granadas, bombas, caça passando, tiro para todos os lados e é uma sensação que a gente não deseja para ninguém. Muitas pessoas estão perdendo a vida em um conflito muito grande, para não falar de política, pois é um tema que eu prefiro não falar, por conta da minha segurança, mas é tudo que vocês estão acompanhando na internet, com essa briga de poder. Estamos em um país que precisa de autorização para viajar, é ‘outro mundo’. Quero voltar para a minha família, mas também quero que todos aqui fiquem em paz. Estou com o coração aflito e dormimos sem saber o que acontece no outro dia”, disse Matheuzinho no início desta semana ao portal Mais Goiás.

Somos nove brasileiros, cinco da comissão técnica e quatro jogadores, estamos todos no mesmo prédio, mas em dois apartamentos diferentes. A comida está acabando, é uma situação muito triste, o gerador do prédio não sabemos até que horas vai aguentar com a energia para gente. Sentimos medo a todo o momento. A noite é um pouco mais tranquila, mas quando o sol nasce já volta tudo ao normal, acordamos temendo pela vida. Estamos buscando soluções, já falamos com Itamaraty, consulado e todo mundo que já pudemos imaginar. Recebemos mensagem para continuar onde estamos que tudo vai ficar bem. Recebi uma mensagem de uma mulher do consulado e eu tive que passar força para ela, pois ela estava sozinha e os caças estavam passando enquanto ela se escondia. Pedimos oração para vocês, que essa mensagem possa chegar a quem possa nos ajudar a sair daqui“, completou.

AGENDA

Após ter dado o pontapé inicial em sua campanha na Série B de 2023 com uma vitória diante do Novorizontino, o Vila Nova se aproveitará do adiamento de seu embate pela segunda rodada do torneio, agora só precisando focar no embate diante do Juventude, no dia 30 de abril (domingo), às 18h15, em pleno OBA, válido pela terceira rodada da Segundona.