Depois da eliminação no Goianão, o Vila Nova tem a Copa Verde e a Copa do Brasil como focos únicos e, em breve, a Série B será mais um compromisso. Estamos a pouco mais de um mês do começo da Segunda Divisão do Brasileirão, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a transmissão. A entidade, no momento, tem a TV aberta como alvo, e negocia com a TV Brasil e com a Band.
Fica ou sai?! Diretoria do Vila Nova esclarece rumores sobre possível saída de Neto Pessoa
Pela pretensão da CBF, uma das duas emissoras deverá transmitir a competição nacional. A meta é garantir a receita para cobrir os mais de R$ 200 milhões e igualar a cota da Segundona de 2022.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu dar uma solução para a questão de direitos de transmissão. Neste momento, a CBF já negociava um acordo com a TV Brasil e a Caixa. O objetivo é que, em uma operação casada, a emissora assuma os direitos da competição e o banco o patrocínio. Seria uma plataforma para divulgar programas da Caixa. Contudo, não há nada firmado. A Band apresentou-se para um possível acordo de parceria comercial e está no páreo. Neste caso, a emissora assumiria as transmissões e cederia cotas comerciais para serem negociadas pela CBF, o que pode se considerar similar à situação do Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.